Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25066
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Miotto, Jefferson Rocker | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-28T19:18:46Z | - |
dc.date.available | 2021-05-28T19:18:46Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-10 | - |
dc.identifier.citation | MIOTTO, Jefferson Rocker. Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25066 | - |
dc.description.abstract | In this work, a digital educational game based on Roguelike 2D is presented, as an aid tool in the process of learning theories of the ancient philosophers Socrates, Plato and Aristotle. The game is developed with the Unity Software, using the object-oriented C# language. The main objective is to produce an educational tool that helps high school students and teachers, bringing the content of Western philosophy from classical Greek antiquity. In this case, concepts and themes relevant to the philosophers that are addressed in the phases of this game are applied, namely: Socrates, Plato and Aristoteles. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Philosophy | pt_BR |
dc.title | Adventure into philosophy: um jogo educacional baseado em Roguelike para o ensino da história da filosofia ocidental | pt_BR |
dc.title.alternative | Adventure into philosophy: an educational game based on Roguelike for teaching the history of western philosophy | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho é apresentado um jogo educacional digital baseado em Roguelike 2D, como ferramenta de auxílio no processo de aprendizagem de teorias dos filósofos antigos Sócrates, Platão e Aristóteles. O jogo é desenvolvido com o Software Unity, utilizando a linguagem C# orientada a objetos. O objetivo principal é produzir uma ferramenta educacional que auxilie alunos e professores do ensino médio, trazendo o conteúdo de filosofia ocidental a partir da antiguidade grega clássica. Neste caso, sendo aplicado conceitos e temas pertinentes aos filósofos que são abordados nas fases deste jogo, sendo eles: Sócrates, Platão e Aristóteles. | pt_BR |
dc.degree.local | Francisco Beltrão | pt_BR |
dc.publisher.local | Francisco Beltrao | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Varela, Paulo Júnior | - |
dc.contributor.advisor-co1 | Hotz, Celso | - |
dc.contributor.referee1 | Leite, Maici Duarte | - |
dc.contributor.referee2 | Yamanoe, Mayara Cristina Pereira | - |
dc.contributor.referee3 | Hotz, Celso | - |
dc.contributor.referee4 | Varela, Paulo Júnior | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Informática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FB - Licenciatura em Informática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
jogoensinofilosofia.pdf | 14,89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.