Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25056
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKruger, Andre Leandro-
dc.date.accessioned2021-05-27T19:37:17Z-
dc.date.available2021-05-27T19:37:17Z-
dc.date.issued2021-04-26-
dc.identifier.citationKRUGER, Andre Leandro. Ferramenta para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem da geometria. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Francisco Beltrão, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25056-
dc.description.abstractWith the advancement of civilization, new technologies have been created for the most diverse offshoot of society and for several uses, and the same is happening for education, where every day, new applications and teaching models are created. The MathQuiz tool, developed in the work that follows, has the goal to assist students in learning geometry, and uses a model similar to model tracing, to provide a better teaching experience to the user, helping him when required. In addition, the tool also has a small repository of themes, with the goal to give the user a second alternative, so that he can answer questions or seek additional knowledge, if he wants. The application also offers the possibility to view students’ progress, through monitoring their results.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectGeometrypt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleFerramenta para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem da geometriapt_BR
dc.title.alternativeTool to assist the teaching and learning process of geometrypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom o avanço da civilização, novas tecnologias tem sido criadas para os mais diversos ramos da sociedade e para diversos usos, e o mesmo está acontecendo para a educação, onde a cada dia novas aplicações e modelos de ensinos são criados. A ferramenta MathQuiz, desenvolvida no trabalho que segue, tem por objetivo auxiliar os alunos no aprendizado da geometria, e se utiliza de um modelo semelhante ao model tracing, para fornecer uma melhor experiência de ensino ao usuário, ajudando-o quando necessário. Além disso, a ferramenta também possui um pequeno repositório de temas, com objetivo de dar uma segunda alternativa ao usuário, para que o mesmo possa tirar dúvidas ou buscar conhecimentos adicionais, se desejar. A aplicação também oferece a possibilidade de visualizar o progresso dos alunos, através do acompanhamento dos resultados deles.pt_BR
dc.degree.localFrancisco Beltrãopt_BR
dc.publisher.localFrancisco Beltraopt_BR
dc.contributor.advisor1Reinaldo, Francisco Antonio Fernandes-
dc.contributor.advisor-co1Leite, Maici Duarte-
dc.contributor.referee1Varela, Paulo Júnior-
dc.contributor.referee2Hotz, Celso-
dc.contributor.referee3Reinaldo, Francisco Antonio Fernandes-
dc.contributor.referee4Leite, Maici Duarte-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:FB - Licenciatura em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ferramentaensinogeometria.pdf779,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.