Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24848
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Giannasi, Maria Júlia | - |
dc.creator | Di Chiara, Ivone Guerreiro | - |
dc.creator | Cruz, Vilma Aparecida Gimenes da | - |
dc.creator | Reis, Sandra Gomes de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-26T18:08:39Z | - |
dc.date.available | 2021-04-26T18:08:39Z | - |
dc.date.issued | 2001 | - |
dc.identifier.citation | GIANNASI, Maria Júlia et al. A realização de seminários no curso de biblioteconomia da UEL enquanto prática de ensino/aprendizagem ou de avaliação discente. Perspect. cienc. inf., Belo Horizonte, v. 6, n. 2, p. 235 - 248, jul./dez.2001. Disponível em: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/430. Acesso em: 23 abr. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1981-5344 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24848 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Perspectivas em Ciência da Informação | pt_BR |
dc.relation.uri | http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/430 | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Biblioteconomia | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Seminários (Estudo) | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Library science | pt_BR |
dc.subject | Occupational training | pt_BR |
dc.subject | Seminars | pt_BR |
dc.subject | Education - Evaluation | pt_BR |
dc.title | A realização de seminários no curso de biblioteconomia da UEL enquanto prática de ensino/aprendizagem ou de avaliação discente | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.description.resumo | Pesquisa do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Estadual de Londrina, realizada com o objetivo de identificar significados e conseqüências das práticas avaliativas no curso de biblioteconomia, destacando experiências positivas no entendimento dos alunos. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se a metodologia da problematização, a qual segue as seguintes etapas: observação da realidade; identificação dos pontos–chave; teorização; hipóteses de solução e aplicação à realidade. Em teste piloto, constatou-se que o seminário, da forma como é entendido pelos alunos, é a prática de avaliação mais positiva. Apartir desse resultado inicial, aprofundou-se o entendimento que alunos e professores do curso de biblioteconomia têm do seminário como prática pedagógica. Os resultados demonstram limitações no entendimento dessa prática pedagógica que, no âmbito do curso, detectou não haver distinção clara no uso como procedimento didático e como procedimento de avaliação, necessitando intervenções significativas de especialistas da área. | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO | pt_BR |
dc.citation.volume | 6 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
seminariocursobiblioteconomiauel.pdf | 237,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons