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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24838
Título: | Plataforma didática para o ensino de controle |
Título(s) alternativo(s): | Didactic platform for control teaching |
Autor(es): | Santana, Antonio Carlos de |
Orientador(es): | Sousa, Kleiton de Morais |
Palavras-chave: | Controladores elétricos Controladores PID Conversores de corrente elétrica Sistemas de controle digital Electric controllers PID controllers Electric current converters Digital control systems |
Data do documento: | 25-Jun-2019 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Pato Branco |
Citação: | SANTANA, Antonio Carlos de. Plataforma didática para o ensino de controle. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pato Branco, 2019. |
Resumo: | Esse trabalho tem como objetivo a verificação da ação de controle do compensador PID (proporcional, integral e derivativo) nos conversores buck e boost. Inicialmente são apresentados os projetos, modelagem, simulação e implementação dos conversores em malha aberta, ou seja, sem realimentação. Em seguida são apresentados o modelo, a implementação e as regras de ajuste do compensador PID. Assim são obtidos os resultados em malha fechada dos conversores com o compensador PID. O conjunto das implementações dos conversores e do compensador PID formam a plataforma didática. Através dos resultados da plataforma é possível verificar a ação de controle e as diferenças dos ganhos das simulações e dos circuitos implementados. |
Abstract: | This work aims to verify the control action of the PID compensator (proportional, integral and derivative) in the buck and boost converters. Initially the projects, modeling, simulation and implementation of open-loop converters are presented. Then, the model of PID compensator, circuit implementation and gain adjustment rules are shown. Thus are obtaneid the closed-loop results of converters with PID compensator. The set of implementations of converters and PID compensator results the didactic platform. Through the platform results is possible to verify the control action and the differences between simulations gains and the implemented PID gains. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24838 |
Aparece nas coleções: | PB - Engenharia Elétrica |
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