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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMelo, Edson Martins de-
dc.date.accessioned2021-02-25T01:35:24Z-
dc.date.available2021-02-25T01:35:24Z-
dc.date.issued2020-11-05-
dc.identifier.citationMELO, Edson Martins de. Análise bibliográfica da gestão do conhecimento no ensino público municipal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização me Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24410-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectKnowledge managementpt_BR
dc.subjectCivil servicept_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleAnálise bibliográfica da gestão do conhecimento no ensino público municipalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO seguinte estudo, caracterizado como qualitativo, procurou compreender a Gestão do Conhecimento na rede pública de ensino, os modelos de transferência de conhecimento, os métodos administrativos, as ferramentas e as práticas de Gestão do Conhecimento cuja aplicabilidade observe as peculiaridades da Rede Pública de Ensino. A pesquisa realizou uma revisão bibliográfica interdisciplinar, nos principais repositórios científicos, com interface em áreas afins no qual foi possível verificar os principais aspectos relacionados às teorias da criação do conhecimento organizacional e como elas podem impactar as instituições públicas de ensino. Complementarmente, os estudos permitiram perceber como se processa a estruturação do conhecimento dentro da rede pública de ensino, inspecionando os elementos cruciais para organização como cultura, aprendizagem e memória. A pesquisa, ao elencar os possíveis fatores de sucessos e barreiras para um modelo de Gestão do Conhecimento voltado a rede de ensino público, inferiu que há pouca literatura dedicada ao setor público, especialmente focada na área educacional e sinaliza para necessidade de maiores estudos que incluam tanto estudos voltados a área pública quanto a urgência para estudos que preencham as lacunas observadas na pesquisa sobre Gestão do Conhecimento, a principal contribuição desse trabalho foi realizar a análise teórica qualitativa dos estudos voltados a Gestão do Conhecimento. Essencialmente voltadas a educação básica.pt_BR
dc.degree.localSão José dos Campospt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Barzotto, Luciano da Costa-
dc.contributor.referee1Meza, Maria Lucia Figueiredo Gomes de-
dc.contributor.referee2Barzotto, Luciano da Costa-
dc.contributor.referee3Manica, Ricardo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Pública Municipalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
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