Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24410
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Melo, Edson Martins de | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-25T01:35:24Z | - |
dc.date.available | 2021-02-25T01:35:24Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-05 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Edson Martins de. Análise bibliográfica da gestão do conhecimento no ensino público municipal. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização me Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24410 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Serviço público | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Knowledge management | pt_BR |
dc.subject | Civil service | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.title | Análise bibliográfica da gestão do conhecimento no ensino público municipal | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O seguinte estudo, caracterizado como qualitativo, procurou compreender a Gestão do Conhecimento na rede pública de ensino, os modelos de transferência de conhecimento, os métodos administrativos, as ferramentas e as práticas de Gestão do Conhecimento cuja aplicabilidade observe as peculiaridades da Rede Pública de Ensino. A pesquisa realizou uma revisão bibliográfica interdisciplinar, nos principais repositórios científicos, com interface em áreas afins no qual foi possível verificar os principais aspectos relacionados às teorias da criação do conhecimento organizacional e como elas podem impactar as instituições públicas de ensino. Complementarmente, os estudos permitiram perceber como se processa a estruturação do conhecimento dentro da rede pública de ensino, inspecionando os elementos cruciais para organização como cultura, aprendizagem e memória. A pesquisa, ao elencar os possíveis fatores de sucessos e barreiras para um modelo de Gestão do Conhecimento voltado a rede de ensino público, inferiu que há pouca literatura dedicada ao setor público, especialmente focada na área educacional e sinaliza para necessidade de maiores estudos que incluam tanto estudos voltados a área pública quanto a urgência para estudos que preencham as lacunas observadas na pesquisa sobre Gestão do Conhecimento, a principal contribuição desse trabalho foi realizar a análise teórica qualitativa dos estudos voltados a Gestão do Conhecimento. Essencialmente voltadas a educação básica. | pt_BR |
dc.degree.local | São José dos Campos | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barzotto, Luciano da Costa | - |
dc.contributor.referee1 | Meza, Maria Lucia Figueiredo Gomes de | - |
dc.contributor.referee2 | Barzotto, Luciano da Costa | - |
dc.contributor.referee3 | Manica, Ricardo | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Gestão Pública Municipal | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Gestão Pública Municipal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_GPM_VII_2019_12.pdf | 1,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.