Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24271
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Miguel, João Vitor | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-17T15:37:00Z | - |
dc.date.available | 2021-02-17T15:37:00Z | - |
dc.date.issued | 2020-04-21 | - |
dc.identifier.citation | MIGUEL, João Vitor. A tela dividida na obra de Sandra Kogut. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24271 | - |
dc.description.abstract | The present work promotes a reflection on how the division of the screen into smaller pictures, or “windows”, favors the narrative in the work of Sandra Kogut, brazilian filmmaker and video artist. For that, it analyzes her work Parabolic People, in which she works with clippings of people that move around within the screen in sync with sound and other images, as well as trailer for her most recent work Three Summers, an already recognized and awarded film even before its launch in Brazil, which also presents examples of the division of the screen in favor of narrative. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Janelas | pt_BR |
dc.subject | Narrativa (Retórica) | pt_BR |
dc.subject | Motion pictures | pt_BR |
dc.subject | Windows | pt_BR |
dc.subject | Narration (Rhetoric) | pt_BR |
dc.title | A tela dividida na obra de Sandra Kogut | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho promove uma reflexão sobre como a divisão da tela em quadros menores, ou “janelas”, favorece a narrativa na obra de Sandra Kogut, cineasta e videoartista brasileira. Para isso, utiliza como objeto de análise sua obra Parabolic People, na qual a artista trabalha com recortes de pessoas que se movimentam pela tela em sincronia com o som e com outras imagens, bem como o trailer de sua obra mais recente Três Verões, filme já reconhecido e premiado internacionalmente antes mesmo de seu lançamento no Brasil, que também apresenta exemplos da divisão da tela em favor da narrativa. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silveira, Luciana Martha | - |
dc.contributor.referee1 | Landal, Simone | - |
dc.contributor.referee2 | Scheffler, Ismael | - |
dc.contributor.referee3 | Silveira, Luciana Martha | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Narrativas Visuais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Narrativas Visuais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CENAV_III_2018_05.pdf | 565,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.