Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24267
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorThomsen, Amanda-
dc.date.accessioned2021-02-17T15:18:14Z-
dc.date.available2021-02-17T15:18:14Z-
dc.date.issued2020-02-16-
dc.identifier.citationTHOMSEN, Amanda. O fenômeno de viralização de exposições de arte na rede social Instagram. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Narrativas Visuais) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24267-
dc.description.abstractThis academic article has the objective to analyze the phenomenon of viralization of art expositions on the social media Instagram, and its direct connections to the culture of sharing. Through this research of exploratory character, it was analyzed bibliographies about art expositions, social media and viral content. The historic construction of exhibition templates and the theory of the Society of the Spectacle are presented to comprehend how did the scenery of new museums on the 21st century has been transformed. The research presents the impact of the social media Instagram on the art expositions and on the contemporary Brazilian museums, analyzing as a case study the exposition “Infinite Obsession” by Yayoi Kusama showed in 2014 in São Paulo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectArte - Exposiçõespt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectCompartilhamentopt_BR
dc.subjectInstagram (rede social online)pt_BR
dc.subjectArt - Exhibitionspt_BR
dc.subjectOnline social networkspt_BR
dc.subjectSharingpt_BR
dc.subjectInstagram (Online social network)pt_BR
dc.titleO fenômeno de viralização de exposições de arte na rede social Instagrampt_BR
dc.title.alternativeThe phenomenon of the viralization of art expositions on the social media Instagrampt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho acadêmico tem como objetivo analisar o fenômeno da viralização de exposições de arte no Brasil a partir da rede social Instagram, na sociedade contemporânea, e suas conexões diretas com a cultura do compartilhamento. Através de pesquisa de caráter exploratório foram analisadas bibliografias sobre exposições de arte, redes sociais e viralização de conteúdos. A construção histórica dos modelos expositivos e a teoria da Sociedade do Espetáculo são apresentadas para se compreender como o cenário dos novos museus no século XXI se formou. A pesquisa apresenta o impacto da rede social Instagram nas exposições e nos museus brasileiros, analisando como estudo de caso a exposição “Obsessão Infinita” de Yayoi Kusama realizada em 2014 na cidade de São Paulo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Landal, Simone-
dc.contributor.referee1Landal, Simone-
dc.contributor.referee2Scheffler, Ismael-
dc.contributor.referee3Cresto, Lindsay Jemima-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Narrativas Visuaispt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Narrativas Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENAV_III_2018_01.pdf3,84 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.