Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23948
Título: Sistema de mapeamento de procedimentos de saúde para pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento de Ponta Grossa
Título(s) alternativo(s): Health procedures mapping system for patients at a Ponta Grossa Emergency Care Unity
Autor(es): Istak, Lucas
Machado, Renato Willian
Orientador(es): Antunes, Diego Roberto
Palavras-chave: Sistemas de recuperação da informação - Saúde pública
Serviços de saúde comunitária
Sites da Web
Laravel (Estrutura de software)
Information storage and retrieval systems - Public health
Community health services
Web sites
Laravel (Software framework)
Data do documento: 13-Nov-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: ISTAK, Lucas; MACHADO, Renato Willian. Sistema de mapeamento de procedimentos de saúde para pacientes de uma Unidade de Pronto Atendimento de Ponta Grossa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2019.
Resumo: Pacientes de Unidades de Pronto Atendimento, muitas vezes, não possuem fácil acesso a informações referentes ao atendimento durante sua permanência na unidade, reduzindo assim sua participação no seu cuidado. Buscando a solução para tal problema, este trabalho propôs o desenvolvimento de um sistema web capaz de disponibilizar informações do atendimento aos pacientes de uma UPA 24h, a qual está sediada na cidade de Ponta Grossa/PR e recebe um fluxo diário de 300 a 400 pacientes em média. Para tal feito, o servidor foi desenvolvido com o framework PHP Laravel e o banco de dados relacional MariaDB, o qual armazena informações coletadas do sistema de gestão hospitalar Philips Tasy EMR. Esses dados são apresentados em tempo real para o cliente utilizando tecnologias como websockets e task scheduling, para mantê-los atualizados, e o framework JavaScript Vue, para apresentação desses dados de forma reativa, disponibilizando uma melhor interação com o cliente.
Abstract: Patients in Emergency Care Units often do not have easy access to information regarding care during their stay in the unit, thus reducing their participation in their care. Seeking the solution to this problem, this work proposes the development of a web system capable of providing patient care information of a UPA 24h, which is located in the city of Ponta Grossa/PR and receives a daily flow of 300 to 400 patients on average. To do this, the server was developed with the PHP Laravel framework and the MariaDB relational database, which stores information collected from the Philips Tasy EMR hospital management system. This data is presented in real time to the client using technologies such as websockets and task scheduling to keep it up to date, and the JavaScript Vue framework for reactively presenting this data, providing better interaction with the client.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23948
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2019_2_05.pdf3,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.