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dc.creatorLima, Pamelle Sirlene de-
dc.date.accessioned2021-01-06T16:51:57Z-
dc.date.available2021-01-06T16:51:57Z-
dc.date.issued2018-10-15-
dc.identifier.citationLIMA, Pamelle Sirlene de. Comportamentos e influências do consumidor online. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23753-
dc.description.abstractThe purpose of this study is to understand the behavior of the online family consumer. What are the factors that determine the online purchases, where the information arrives to them more qualified and what the consumer expects of the virtual store. The study was conducted with a descriptive quantitative survey where 293 consumers were interviewed online in the months of February to May 2018. In this research were identified behaviors, which consumers online seek in e-commerces before making their purchases in the digital medium influences, and aspects that give you more security. The factor that most determines the online purchase is the communication, the virtual store must be close and always in contact with its consumer. The manager should offer various e-mail contacts, phone number, online chat and on the other hand keep in touch with the customer creating content and keeping the client close. Consumers have stated that they give preference to stores that have been indicated by well-known people or online review sites, which further fuels the idea that the store should remain close to consumers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.titleComportamentos e influências do consumidor onlinept_BR
dc.title.alternativeBehaviors and influences of online consumerspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse estudo entender o comportamento do consumidor onliner. Quais são os fatores que determinam as compras online, por onde a informação lhes chega mais qualificada e o que o consumidor espera da loja virtual. O estudo foi realizado com uma pesquisa quantitativa descritiva onde foram entrevistados 293 consumidores online nos meses de fevereiro a maio de 2018. Nesta pesquisa foram identificados comportamentos, o que os consumidores online buscam em e-commerces antes de realizar suas compras no meio digital influências, e aspectos que lhe transmitam mais segurança. O fator que mais determina a compra online é a comunicação, a loja virtual deve estar perto e sempre em contato com seu consumidor. O gestor deve oferecer contatos diversos e-mail, número de telefone, chat online e por outro lado manterse em contato com o cliente criando conteúdo e mantendo o cliente próximo. Os consumidores afirmaram que dão preferência a lojas que foram indicadas por pessoas conhecidas ou por sites de avaliações online, o que alimenta ainda mais a ideia de que a loja deve-se manter perto consumidor.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Thiago Cavalcante-
dc.contributor.referee1Nascimento, Thiago Cavalcante-
dc.contributor.referee2Niada, Aurea Cristina Magalhães-
dc.contributor.referee3Costa, Juliana Conceição Noschang da-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Empresarialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
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