Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23678
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDias, Carolina Alves-
dc.date.accessioned2021-01-05T01:07:28Z-
dc.date.available2021-01-05T01:07:28Z-
dc.date.issued2019-12-03-
dc.identifier.citationDIAS, Carolina Alves. A grande valsa de bravura: animação, música e mitologia brasileiras. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23678-
dc.description.abstractThis document describes the production process of the concept material for a frameby-frame animation based on the piece “A Grande Valsa de Bravura” composed by Antônio Carlos Gomes. Initially, some important concepts for the making of a frameby-frame animation are put into place. Secondly, the intricacies of music and animation are presented. Parting from these concepts and basing off the animation methods followed by Pixar Animation Studios e Disney Pictures in the 40s and 50s, while also exploring Amazonian mythology for the base of the character concepts, the project is made. Here lies the results found by the author.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectFolclore - Brasilpt_BR
dc.subjectAnimation (Cinematography)pt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectFolklore - Brasilpt_BR
dc.titleA grande valsa de bravura: animação, música e mitologia brasileiraspt_BR
dc.title.alternativeThe Great Waltz of Valor: animation, music and brazilian mythologypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste documento descreve o processo de produção do material-referência para a pré- produção de uma animação quadro a quadro baseada na obra “A Grande Valsa de Bravura”, de Antônio Carlos Gomes. Inicialmente, são apresentados conceitos importantes para a construção de uma animação quadro a quadro. Em seguida é apresentado o desenvolvimento e a influência que a música tem sobre a animação. A partir desses conceitos e baseando-se na metodologia de produção construída a partir da análise dos processos de animação da Pixar Animation Studios e da Disney Pictures nos anos 40 e 50, além da exploração da mitologia amazônica para o desenvolvimento de personagens, o projeto foi realizado. Aqui encontra-se os resultados encontrados pela autora.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Kretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim-
dc.contributor.referee1Kampa, Erick Renan-
dc.contributor.referee2Silva, Luciano Ferreira-
dc.contributor.referee3Kretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2019_2_03.pdf4,66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.