Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23509
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Maurina, Keli Cristina | |
dc.creator | Cobos, Antonio | |
dc.creator | Weiss, Luciana Indrusiak | |
dc.date.accessioned | 2020-11-26T14:15:39Z | - |
dc.date.available | 2020-11-26T14:15:39Z | - |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.citation | MAURINA, Keli Cristina; COBOS, Antonio; WEISS, Luciana Indrusiak. Conversão de unidades. Pato Branco: UTFPR, 2014. 1 vídeo (8 min). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23509 | - |
dc.description.abstract | The Educational Digital Resource - Conversion of units is designed for the student to have access to a step- by-step explanation of the process of transformation of the main units used in Physics. The content was developed through examples of conversions from cm2 to m2, g/cm3 to kg/m3, among others. Thus, the student can achieve a significant learning about unit conversion, as well as extend their math skills. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Edital PROGRAD 21/2013 | pt_BR |
dc.description.tableofcontents | Física | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Unidades de medida - Tabelas de conversão | pt_BR |
dc.subject | Física - Pesos e medidas | pt_BR |
dc.subject | Física - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Units - Conversion tables | pt_BR |
dc.subject | Physics - Weight and measurement | pt_BR |
dc.subject | Physics - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Conversão de unidades | pt_BR |
dc.type | video | pt_BR |
dc.description.resumo | O Recurso Educacional Digital – Conversão de unidades foi elaborado para que o estudante possa ter acesso a uma explicação passo-a-passo sobre o processo de transformação das principais unidades utilizadas em Física. O conteúdo foi desenvolvido através de exemplos com as conversões cm2 para m2, g/cm3 para kg/m3, entre outras. Desse modo, o estudante poderá atingir uma aprendizagem significativa sobre conversão de unidades, bem como, aprimorar suas habilidades matemáticas. | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | highSchool | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | vocationalEducation | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | higherEducation | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::FISICA | pt_BR |
dc.contributor.narrator | Mueller, Giovane André | |
dc.methodofinstruction | Considerando que o tempo destinado ao desenvolvimento das aulas como um todo (incluindo aplicação de instrumentos de avaliação) é geralmente bem equilibrado, ou seja, dificilmente o professor poderá se estender em explicações minuciosas sobre todos os assuntos. Desse modo, a utilização de um RED como o de Conversão de unidades, volta-se ao estudante, ou seja, que o mesmo faço uso desse instrumento em momento extra-classe. Assim, o RED estará se adequando às caracteristícas desse estudante, que poderá pausar o vídeo, rever as animações de decomposição vetorial ou desenvolvimento dos cálculos, a qualquer momento. Apesar disso, nada impede ao professor em apresentar o RED em sala de aula. Pode escolher algumas das situações e destacar algo mais, que talvez não conste no vídeo, assim como, fazer uma indicação formal à turma sobre o uso do RED em questão. Assim sendo, acreditamos que o aval indicativo do professor influencia no desenvolvimento do processo de estudo do aluno. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Vídeo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conversaounidades.mp4 | 36,59 MB | Unknown | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons