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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaurina, Keli Cristina
dc.creatorCobos, Antonio
dc.creatorWeiss, Luciana Indrusiak
dc.date.accessioned2020-11-26T14:15:39Z-
dc.date.available2020-11-26T14:15:39Z-
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationMAURINA, Keli Cristina; COBOS, Antonio; WEISS, Luciana Indrusiak. Conversão de unidades. Pato Branco: UTFPR, 2014. 1 vídeo (8 min).pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23509-
dc.description.abstractThe Educational Digital Resource - Conversion of units is designed for the student to have access to a step- by-step explanation of the process of transformation of the main units used in Physics. The content was developed through examples of conversions from cm2 to m2, g/cm3 to kg/m3, among others. Thus, the student can achieve a significant learning about unit conversion, as well as extend their math skills.pt_BR
dc.description.sponsorshipEdital PROGRAD 21/2013pt_BR
dc.description.tableofcontentsFísicapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectUnidades de medida - Tabelas de conversãopt_BR
dc.subjectFísica - Pesos e medidaspt_BR
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectUnits - Conversion tablespt_BR
dc.subjectPhysics - Weight and measurementpt_BR
dc.subjectPhysics - Study and teachingpt_BR
dc.titleConversão de unidadespt_BR
dc.typevideopt_BR
dc.description.resumoO Recurso Educacional Digital – Conversão de unidades foi elaborado para que o estudante possa ter acesso a uma explicação passo-a-passo sobre o processo de transformação das principais unidades utilizadas em Física. O conteúdo foi desenvolvido através de exemplos com as conversões cm2 para m2, g/cm3 para kg/m3, entre outras. Desse modo, o estudante poderá atingir uma aprendizagem significativa sobre conversão de unidades, bem como, aprimorar suas habilidades matemáticas.pt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.audience.educationlevelhighSchoolpt_BR
dc.audience.educationlevelvocationalEducationpt_BR
dc.audience.educationlevelhigherEducationpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::FISICApt_BR
dc.contributor.narratorMueller, Giovane André
dc.methodofinstructionConsiderando que o tempo destinado ao desenvolvimento das aulas como um todo (incluindo aplicação de instrumentos de avaliação) é geralmente bem equilibrado, ou seja, dificilmente o professor poderá se estender em explicações minuciosas sobre todos os assuntos. Desse modo, a utilização de um RED como o de Conversão de unidades, volta-se ao estudante, ou seja, que o mesmo faço uso desse instrumento em momento extra-classe. Assim, o RED estará se adequando às caracteristícas desse estudante, que poderá pausar o vídeo, rever as animações de decomposição vetorial ou desenvolvimento dos cálculos, a qualquer momento. Apesar disso, nada impede ao professor em apresentar o RED em sala de aula. Pode escolher algumas das situações e destacar algo mais, que talvez não conste no vídeo, assim como, fazer uma indicação formal à turma sobre o uso do RED em questão. Assim sendo, acreditamos que o aval indicativo do professor influencia no desenvolvimento do processo de estudo do aluno.pt_BR
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