Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23476
Título: Análise do marketing de relacionamento entre as empresas participantes do APL de móveis de metal e sistemas de armazenagem de Ponta Grossa e seus principais fornecedores
Título(s) alternativo(s): Analysis of relationship marketing among the companies participating in the APL metal furniture and storage systems of Ponta Grossa and its main suppliers
Autor(es): Santos, Oilson Luiz dos
Orientador(es): Xavier, Antonio Augusto de Paula
Palavras-chave: Mobiliário de metal - Indústrias - Paraná
Marketing de relacionamento
Armazenamento e transporte de cargas
Metal furniture - Industries - Paraná
Relationship marketing
Storage and moving trade
Data do documento: 15-Dez-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: SANTOS, Oilson Luiz dos. Análise do marketing de relacionamento entre as empresas participantes do APL de móveis de metal e sistemas de armazenagem de Ponta Grossa e seus principais fornecedores. 2012. 64 f. (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2012.
Resumo: A presente pesquisa faz uma abordagem sobre a existência de marketing de relacionamento entre as empresas participantes do Arranjo Produtivo Local de Móveis de Aço e Sistemas de Armazenagem e seus principais fornecedores de insumos e matérias primas. O Objetivo deste trabalho foi fazer uma pesquisa de campo, através da escala proposta por Wilson e Vlosky (1997) analisando as opiniões tanto de produtores quanto de fornecedores. Percebeu-se que o marketing de relacionamento existe de maneira muito fraca, estando em seu estágio inicial.
Abstract: This research presents an approach about the existence of relationship marketing among the companies participating in the Local Productive Arrangement Furniture and Steel Storage Systems and its main suppliers of inputs and raw materials. The aim of this study was to field research, through scale proposed by Wilson and Vlosky (1997) analyzing the views of both producers and suppliers. It was perceived that relationship marketing is weak, being in its early stages.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23476
Aparece nas coleções:PG - Gestão Industrial: Produção e Manutenção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_CEGI-PM_VIII_2012_14.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.