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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23180
Título: | Sistema para controle de RoboCup utilizando a linguagem Java e o framework JSBach |
Autor(es): | Gesser, Charles Roberto |
Orientador(es): | Beulke, Andreia Scariot |
Palavras-chave: | Robôs - Sistemas de controle Framework (Arquivo de computador) Java (Linguagem de programação de computador) Robots - Control systems Framework (Computer program) Java (Computer program language) |
Data do documento: | 1-Mar-2018 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Pato Branco |
Citação: | GESSER, Charles Roberto. Sistema para controle de RoboCup utilizando a linguagem Java e o framework JSBach. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2018. |
Resumo: | Neste trabalho foi utilizado o ambiente RoboCup para simular a troca de mensagens entre equipes de futebol. A aplicação desenvolvida foi um cliente que se comunica com o servidor e permite que sejam enviadas mensagens para os jogadores que são agentes de software. Assim, é possível trocar informações entre os jogadores e suas jogadas, utilizando o ambiente RoboCup que se conecta com o servidor por meio do protocolo UDP/IP usando socket. As ferramentas utilizadas para isso foram a SoccerMonitor e SoccerServer que permitem a visualização do jogo no servidor e a conexão entre as equipes. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado a linguagem Java e o framework JSBach que facilita o processo de execução no ambiente RoboCup. |
Abstract: | In this work the RoboCup environment was used to simulate the exchange of messages between soccer players. The application developed was a client that communicates with a server and allows messages to be sent to the players that are software agents. Thus, it is possible to exchange information between players and their movements using the RoboCup environment that connects to the server through the UDP/IP protocol using socket. The tools used were SoccerServer and SoccerMonitor that allow the visualization of the game on the server and the connection between the teams. Java language and the JSBach framework were used to develop the software. JSBach facilitates the execution of the software in the RoboCup environment. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23180 |
Aparece nas coleções: | PB - Tecnologia Java |
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