Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23104
Título: | A linguagem representada de estudantes de ensino médio da escola pública |
Autor(es): | Godarth, Amelia Rosa Dallastra |
Orientador(es): | Oliveira, Siderlene Muniz |
Palavras-chave: | Linguagem e educação Motivação na educação Interacionismo simbólico Language and education Motivation in education Symbolic interactionism |
Data do documento: | 2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Pato Branco |
Citação: | GODARTH, Amelia Rosa Dallastra. A linguagem representada de estudantes de ensino médio da escola pública. 2015. 7 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar, através da análise da linguagem, alguns fatores, representados por meio das figuras do agir, que levam à desmotivação dos estudantes. – tendo como método de produção de dados a entrevista ao sósia com uma aluna de 14 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola da rede pública de ensino da cidade de Dois Vizinhos – PR. Sob a orientação teóricometodológica do Interacionismo Sociodiscursivo, representada principalmente pelos trabalhos de Bronckart (2008), BAKHTIN (2003), Machado (2004) e Muniz-Oliveira (2011). Identificamos quais figuras do agir são mais recorrentes no discurso dos alunos e quais os contextos de produção desses agires. |
Descrição: | Trabalho foi aceito no III CONELIN - Congresso de Estudos da Linguagem / 2015 |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23104 |
Aparece nas coleções: | PB - Letras: Linguagem e Sociedade |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_EL_I_2015_03.pdf | 140,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.