Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23059
Título: A motivação como forma de aprimoramento e melhoria dos resultados nos Correios
Título(s) alternativo(s): Motivation as a means of improvement and improved results at the Post Office
Autor(es): Gomes, Gislene Oliveira de Andrade
Orientador(es): Casagrande, Luiz Fernande
Palavras-chave: Comportamento organizacional
Pesquisa organizacional
Administração pública
Organizational behavior
Organization - Research
Public administration
Data do documento: 20-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: GOMES, Gislene Oliveira de Andrade. A motivação como forma de aprimoramento e melhoria dos resultados nos Correios. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: Este trabalho apresenta uma abordagem sobre a aplicabilidade das ferramentas motivacionais na gestão pública como forma de melhoria dos resultados e desempenho, e teve como objetivo analisar a motivação, dos funcionários dos Correios, decorrentes de ações implementadas pela empresa após a aplicação de pesquisa de clima organizacional. Utilizou-se como metodologia a pesquisa em acervos bibliográficos, bem como em material disponibilizado pela empresa. Os resultados obtidos evidenciam que as ações motivacionais contribuíram positivamente para a evolução dos indicadores financeiros e operacionais da empresa, resultando também na melhoria da percepção dos clientes em relação aos Correios.
Abstract: This paper presents an approach on the applicability of motivational tools in public administration as a way of improving results and performance, and aimed to analyze the motivation, of the Postal employees, resulting from actions taken by the company after the application of organizational climate survey. Was used as a methodology research in library collections, as well as material provided by the company. The results show that the motivational actions contributed positively to the development of financial and operational indicators of the company, also resulting in improved customer perception in relation to the post office.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23059
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_lV_2014_15.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
696,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.