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dc.creatorSilva Neto, Celso Mariano da
dc.date.accessioned2020-11-25T17:57:50Z-
dc.date.available2020-11-25T17:57:50Z-
dc.date.issued2014-10-17
dc.identifier.citationSILVA NETO, Celso Mariano da. Transparência e controle social: análise do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão do Governo Federal e suas principais demandas. 2014. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22995-
dc.description.abstractThis work aimed to study the issue of transparency and social control of public administration, in order to verify if the citizen develops its social control function of public administration. Through deeper analysis of a transparency tool called E-SIC (Electronic System Information Service Citizen) recently introduced into our legal system from the edition of Law No. 12,527 / 2011 called the Access to Information Act. A scientific study of exploratory and quantitative in nature as his way of approach was performed and is used to measure the secondary main demands by the citizens surveyed data, identifying the profile of the applicants, the monthly trend in the number of requests for access to information, the characteristics requests for information, the themes (areas of interest) requests and the average response time by the Federal Government, aiming thus form a social scenario using this tool in these two years of validity of the said Act on Access to Information.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectTransparência na administração públicapt_BR
dc.subjectSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subjectCivil servicept_BR
dc.subjectCustomer servicespt_BR
dc.subjectTransparency in governmentpt_BR
dc.subjectManagement information systemspt_BR
dc.titleTransparência e controle social: análise do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão do Governo Federal e suas principais demandaspt_BR
dc.title.alternativeTransparency and Social Control: analysis of Electronic System Information Service Citizen of the Federal Government and its main demandspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática o estudo da transparência e do controle social da administração pública, com o intuito de verificar se o cidadão desenvolve sua função de controle social da administração pública. Através da análise mais profunda de uma ferramenta de transparência chamada E-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) recentemente introduzida em nosso ordenamento jurídico a partir da edição da Lei Nº 12.527/2011 denominada de Lei de Acesso à Informação. Foi realizado uma pesquisa científica de natureza exploratória e quantitativa quanto a sua forma de abordagem, sendo utilizado dados secundários para aferir as principais demandas inqueridas pelos cidadãos, identificando o perfil dos solicitantes, a evolução mensal do número de pedidos de acesso a informação, as características dos pedidos de informação, os temas (áreas de interesse) dos pedidos e o tempo médio de respostas por parte do Governo Federal, objetivando com isso formar um cenário da utilização social dessa ferramenta nesses 2 anos de vigência da referida Lei de Acesso à Informação.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Valmorbida, Sandra Mara Iesbik
dc.contributor.referee1Valmorbida, Sandra Mara Iesbik
dc.contributor.referee2Pontes, Herus
dc.contributor.referee3Cardoso, Osney Marcos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

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