Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22977
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Sulimar Berto
dc.date.accessioned2020-11-25T17:57:04Z-
dc.date.available2020-11-25T17:57:04Z-
dc.date.issued2014-03-21
dc.identifier.citationMARTINS, Sulimar Berto. Qualidade de vida no trabalho: percepções e significados. 2014. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22977-
dc.description.abstractThis research addresses the topic Quality of Work Life , and was to analyze the different elements that influence the perceived satisfaction and quality of life at work , all employees of a care agency of the Post Office in the city of Itapevi / SP . To meet the objectives of this research , we used literature searches on the Quality of Working Life in public administration , its fundamental principles , the reality of the Brazilian Post and Telegraph Company , motivation , and the eight criteria QVT Walton , and by these criteria was based on a questionnaire as an instrument for data collection , which was observed by analyzing the data that some factors , such as fair and adequate compensation , the use of capacity building and the total living space had the highest rates of dissatisfaction , and institutional guarantees and social relevance of the work had higher levels of satisfaction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.subjectQuality of work lifept_BR
dc.subjectJob satisfactionpt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.subjectOrganizational changept_BR
dc.titleQualidade de vida no trabalho: percepções e significadospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa aborda o tema Qualidade de Vida no Trabalho, e teve como análise os diferentes elementos que interferem na percepção de satisfação e qualidade de vida no trabalho dos colaboradores de uma agência de atendimento dos Correios no município de Itapevi/SP. Para atender aos objetivos desta pesquisa, foi utilizadas pesquisas bibliográficas sobre a Qualidade de Vida no Trabalho na gestão pública, seus princípios fundamentais, a realidade da empresa brasileira de correios e telégrafos, a motivação, e os oito critérios de QVT de Walton, sendo que, através destes critérios foi baseado um questionário como instrumento de coleta de dados, onde foi observado através da análise dos dados que alguns fatores ,como a compensação justa e adequada, a utilização de desenvolvimento das capacidades e o espaço total de vida obtiveram os maiores índices de insatisfação, e as garantias institucionais e a relevância social do trabalho tiveram maiores índices de satisfação.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Aguiar, Audrey Merlin Leonardi de
dc.contributor.referee1Aguiar, Audrey Merlin Leonardi de
dc.contributor.referee2Pezarico, Giovanna
dc.contributor.referee3Iop, Jozeane
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programGestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_III_2014_23.pdf943,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.