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dc.creatorAndrade, Deise Jane Silva de
dc.date.accessioned2020-11-25T14:45:26Z-
dc.date.available2020-11-25T14:45:26Z-
dc.date.issued2014-04-25
dc.identifier.citationANDRADE, Deise Jane Silva de. Os eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambiental. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22887-
dc.description.abstractPublic Policies for Environmental Education highlight the essential contribution of the mass media. The Federal Law 9,795 /99, establishing the National Policy for Environmental Education, provides for the right of all the environmental education, which is responsible for communication vehicles cooperate in the dissemination of information and educative practices on the environment and incorporating the environmental dimension into their programming. Thus, the present study seeks to analyze the potential of communication vehicles, in particular the TV programs - which I call Eco-Programs -, in the dissemination and promotion of environmental education. In other words, this work is an analysis of Environmental Education from the perspective of environmental communication in a globalized world.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação de massa e educaçãopt_BR
dc.subjectEducação ambiental - Legislaçãopt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectMass media and educationpt_BR
dc.subjectEnvironmental education - Law and legislationpt_BR
dc.titleOs eco-programas da televisão brasileira e sua contribuição para a fomentação da educação ambientalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAs políticas públicas para Educação Ambiental destacam a contribuição essencial dos meios de comunicação de massa. A Lei Federal 9.795/99, que institui a Política Nacional de Educação Ambiental, prevê a todos o direito a educação ambiental, cabendo aos veículos de comunicação colaborar na disseminação de informação e práticas educativas sobre o meio ambiente e incorporando a dimensão ambiental em sua programação. Sendo assim, o presente trabalho procura analisar o potencial dos veículos de comunicação, em especial os programas de televisão - a que chamo de Eco-Programas, na difusão e fomentação da educação ambiental. Ou seja, este trabalho faz uma análise da Educação Ambiental sob a perspectiva da comunicação ambiental no mundo globalizado.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos
dc.subject.cnpqGestão Ambiental em Municípiospt_BR
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