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dc.creatorSantos, Cíntia Pereira dos-
dc.date.accessioned2017-07-27T16:01:56Z-
dc.date.available2017-07-27T16:01:56Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.identifier.citationSANTOS, Cíntia Pereira dos. Ensino de fonética da língua inglesa com uso de material digital. 2016. 77 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2243-
dc.descriptionAcompanha: Ensino de fonética da língua inglesa com uso de material digitalpt_BR
dc.description.abstractThe teaching of phonetics from English Language can collaborate to an oral improvement from students through a suitable communication between speaker and listener. Facing this perspective, one of the researcher-teacher´s question was about the misunderstanding from students when saying orally – phoneme – words in English Language in the same way they are written – grapheme, without observing that in English the orality is not always as you see the words in their written form. Therefore, the objective of this research is to show the effectiveness from phonetic teaching to English Language learners from different levels of knowledge, with focus on this paper on High School, where the student can appropriate him/herself from determined phonetic aspects and produce the oral genre limerick. The theoretical referential for this study is based in the contrbutions from Cristófaro-Silva (2005), Celce-Murcia, Goodwin, Griner (2010), Brinton et al. (2010), whose discuss English Language phonetics teaching, and Marcuschi (2002), Cristovão (2005), who discuss about text genre in the classroom. As scientific methodology is used at this paper field research, bibliographical, descriptive, experimental and analytic. The entailment from this study shows that the students applied the English sound organization to its orally application. Despite of the difficulties faced through this material application such as a lack in the school structure and few classes to the application, the students, which participate on it, had condition to produce the limerick in a suitable form to this genre characteristic.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectFonéticapt_BR
dc.subjectLíngua Inglesa - Fonéticapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectPhoneticspt_BR
dc.subjectEnglish language - Phoneticspt_BR
dc.subjectHigh schoolpt_BR
dc.titleEnsino de fonética da língua inglesa com uso de material digitalpt_BR
dc.title.alternativeTeaching of english language phonetics through digital material usagept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoO ensino da fonética da Língua Inglesa pode colaborar para uma melhora na oralidade do aluno através de uma comunicação condizente entre o falante e o interlocutor. Diante dessa perspectiva, um dos questionamentos da professora pesquisadora era sobre o equívoco dos alunos pronunciarem oralmente – fonema – palavras da Língua Inglesa da mesma forma que são escritas – grafema, sem perceberem que no Inglês a oralidade nem sempre é como se vê a palavra na forma escrita. Assim, o objetivo desta pesquisa é mostrar a efetividade do ensino de fonética para aprendizes de Língua Inglesa dos mais variados níveis, com foco neste trabalho para o Ensino Médio, onde o próprio aluno possa se apropriar de determinados aspectos fonéticos e produzir adequadamente o gênero textual oral limerick. O referencial teórico para este estudo conta com as contribuições de Cristófaro-Silva (2005), Celce-Murcia, Goodwin, Griner (2010), Brinton et al. (2010), que discutem o ensino da fonética da Língua Inglesa, e Marcuschi (2002), Cristovão (2005), que discorrem sobre o uso de gêneros textuais em sala de aula. Como metodologia científica são utilizados os tipos de pesquisa de campo, bibliográfica, descritiva, experimental e analítica. A descrição e análise das atividades aplicadas mostram que os alunos usaram aspectos fonéticos do inglês trabalhados para sua produção textual oral. Apesar das dificuldades encontradas durante a aplicação do material, como falta de estrutura e poucas aulas para execução, uma parcela significativa dos alunos participantes da pesquisa produziu oralmente o Limerick de forma satisfatória em relação aos parâmetros gerais desse gênero textual oral.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8691109234800546pt_BR
dc.contributor.advisor1Dutra, Alessandra-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6750951618583167pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Santos, Givan José Ferreira dos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8879315784200835pt_BR
dc.contributor.referee1Dutra, Alessandra-
dc.contributor.referee2Santos, Givan José Ferreira dos-
dc.contributor.referee3Camargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Naturezapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.capesEnsinopt_BR
Aparece nas coleções:LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza

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