Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2239
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rabelo Andrade, Raquel | - |
dc.creator | Pereira, Lívia | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-27T14:13:09Z | - |
dc.date.available | 2017-07-27T14:13:09Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Raquel Rabelo; PEREIRA, Lívia. Uniforme escolar infantil: seu posicionamento na identificação dos gêneros. ModaPalavra e-Periódico, Florianópolis, v. 6, n. 11, p. 141-156, jul./dez. 2013. Disponível em: <http://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3481>. Acesso em: 25 jul. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-615X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2239 | - |
dc.description.abstract | The school uniform is part of brazilian students routine since the midnineteenth century, and still remains a widely used device by both public and private schools. Therefore, some considerations and analysis could be made in relation to the representation and identification of the genera in uniform in order to examine their contribution in the constitution of gender identities. Thus, this study identifies, through a literature search and by an analysis of images, the relationship established between the identification of child gender and school uniforms since its advent to the present. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | ModaPalavra e-periódico | pt_BR |
dc.relation.uri | http://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3481 | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
dc.subject | Roupas infantis - Uniformes | pt_BR |
dc.subject | Uniformes escolares | pt_BR |
dc.subject | Children's clothing - Uniforms | pt_BR |
dc.subject | School children's clothing | pt_BR |
dc.title | Uniforme escolar infantil: seu posicionamento na identificação dos gêneros | pt_BR |
dc.title.alternative | Children’s school uniform: their position on the identification of the genders | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.description.resumo | O uniforme escolar faz parte do cotidiano de crianças estudantes brasileiras desde meados do século XX e ainda hoje continua sendo um artefato amplamente utilizado, tanto por escolas públicas como particulares. Desse modo, algumas considerações e análises podem ser feitas em relação à representação e identificação dos gêneros no uniforme a fim de se verificar sua contribuição na constituição das identidades. Nesse sentido, este estudo busca investigar, por meio de pesquisa bibliográfica e análise imagética, a relação que se estabelece entre a identificação dos gêneros e os uniformes escolares infantis, desde seu advento até a atualidade. | pt_BR |
dc.publisher.local | Apucarana | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTIL | pt_BR |
dc.citation.volume | 6 | pt_BR |
dc.citation.issue | 12 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
uniformeescolargenero.pdf | 92,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons