Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2239
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRabelo Andrade, Raquel-
dc.creatorPereira, Lívia-
dc.date.accessioned2017-07-27T14:13:09Z-
dc.date.available2017-07-27T14:13:09Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationANDRADE, Raquel Rabelo; PEREIRA, Lívia. Uniforme escolar infantil: seu posicionamento na identificação dos gêneros. ModaPalavra e-Periódico, Florianópolis, v. 6, n. 11, p. 141-156, jul./dez. 2013. Disponível em: <http://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3481>. Acesso em: 25 jul. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1982-615Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2239-
dc.description.abstractThe school uniform is part of brazilian students routine since the midnineteenth century, and still remains a widely used device by both public and private schools. Therefore, some considerations and analysis could be made in relation to the representation and identification of the genera in uniform in order to examine their contribution in the constitution of gender identities. Thus, this study identifies, through a literature search and by an analysis of images, the relationship established between the identification of child gender and school uniforms since its advent to the present.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofModaPalavra e-periódicopt_BR
dc.relation.urihttp://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3481pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
dc.subjectRoupas infantis - Uniformespt_BR
dc.subjectUniformes escolarespt_BR
dc.subjectChildren's clothing - Uniformspt_BR
dc.subjectSchool children's clothingpt_BR
dc.titleUniforme escolar infantil: seu posicionamento na identificação dos gênerospt_BR
dc.title.alternativeChildren’s school uniform: their position on the identification of the genderspt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoO uniforme escolar faz parte do cotidiano de crianças estudantes brasileiras desde meados do século XX e ainda hoje continua sendo um artefato amplamente utilizado, tanto por escolas públicas como particulares. Desse modo, algumas considerações e análises podem ser feitas em relação à representação e identificação dos gêneros no uniforme a fim de se verificar sua contribuição na constituição das identidades. Nesse sentido, este estudo busca investigar, por meio de pesquisa bibliográfica e análise imagética, a relação que se estabelece entre a identificação dos gêneros e os uniformes escolares infantis, desde seu advento até a atualidade.pt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTILpt_BR
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issue12pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
uniformeescolargenero.pdf92,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons