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dc.creatorKist, Joyce Menezes Teruel
dc.date.accessioned2020-11-25T12:02:14Z-
dc.date.available2020-11-25T12:02:14Z-
dc.date.issued2012-12-11
dc.identifier.citationKIST, Joyce Menezes Teruel. Análise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco- Paraná. 2012. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22330-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCorporate culturept_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.titleAnálise da qualidade de atendimento do comércio na cidade de Pato Branco - Paranápt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral deste artigo é analisar a qualidade no atendimento dos empresários do comércio local da cidade de Pato Branco – PR. Para isso, o estudo inicialmente destaca conceitos da administração de marketing; analisa a importância do mix de marketing; a qualidade no atendimento e serviços. Destaca a gestão da qualidade; identifica a importância da cultura organizacional destacando ao final a cultura da empresa familiar. A pesquisa de campo foi realizada junto a 25 empresários do Comércio contendo questões fechadas que buscaram identificar a percepção dos empresários em relação a satisfação e qualidade no atendimento do comércio de Pato Branco – PR. A pesquisa concluiu que a interferência dos interesses da família e dos negócios dificulta o processo gerencial na empresa familiar. Considerando-se, por exemplo, uma sessão de revisão de desempenho entre um pai, chefe e um filho subordinado. Mesmo com empregados que não são da família, as discussões de revisão de desempenho podem ser campos minados potenciais. As relações familiares aumentam consideravelmente a complexidade do processo de revisão. Também foi possível concluir a força sindical que se tem no município com relação ao comercio, bem como a falta de treinamento em equipes de vendas.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Hoss, Osni
dc.subject.cnpqGestão Contábil e Financeirapt_BR
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