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dc.creatorAlmeida, Anderson Rodrigues de
dc.date.accessioned2020-11-25T12:01:01Z-
dc.date.available2020-11-25T12:01:01Z-
dc.date.issued2016-03-16
dc.identifier.citationALMEIDA, Anderson Rodrigues de. Processos internos macros para as organizações. 2016. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22275-
dc.description.abstractIn business all management and control processes become necessary, varying only the level of need of each process. For effective implementation of the management and process control companies seek technology solutions that provide tools and to facilitate the implementation and monitoring of activities. In the search for these tools comes our research problem, which is to identify which resources systems must provide to meet the macro management processes and management of retail companies. Thus, the objective was to conduct a needs analysis of internal processes for proper management of the business and provide process models that can be applied. This is a qualitative descriptive study that was the basis for the preparation of the proposal process, a description of the retail business being carried out and presenting existing processes based on the literature. At work was reviewed the historical development of systems for administration, presented each of the phases and the features available. It was identified that retail companies have purchasing processes, receipt of goods, accounts payable, accounts receivable, sale, delivery of goods, production order, credit analysis, generation of budgets, marketing and after-sales are processes directly connected with the company's goals. Based on the processes and results identified that the information system must have several modules, such as tax, accounting, financial and stock, being integrated, enabling shaping processes and business rules as the organization's needs, because a process It can be accomplished in several different ways, and all are effective as the size of the company that uses it. Currently the difference is in the way the system works and not the features it offers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFluxo de trabalhopt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.subjectWorkflowpt_BR
dc.subjectInformation systemspt_BR
dc.subjectProcess controlpt_BR
dc.titleProcessos internos macros para as organizaçõespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoNas empresas, todos os processos de gerenciamento e controle tornam-se necessários, variando apenas o nível de necessidade de cada processo. Para a realização eficaz do gerenciamento e controle dos processos as empresas buscam soluções em tecnologia que forneçam ferramentas e que facilite a execução e acompanhamento das atividades. Na busca por essas ferramentas surge o nosso problema de pesquisa, que é identificar quais recursos os sistemas devem disponibilizar para atender aos processos macro de gestão e administração de empresas do comércio varejista. Assim, o objetivo foi realizar uma análise das necessidades de processos internos para uma gestão adequada das empresas e apresentar modelos de processos que podem ser aplicados. Trata-se de um estudo descritivo qualitativo que serviu de base para a elaboração das propostas de processo, sendo realizada uma descrição de empresa do comércio varejista e apresentando os processos existentes com base na literatura. No trabalho foi revisto a evolução histórica dos sistemas para administração, apresentado cada uma das fases e as funcionalidades disponíveis. Foi identificado que empresas do varejo possuem processos de compra, recepção de mercadorias, contas a pagar, contas a receber, venda, entrega das mercadorias, ordem de produção, análise de crédito, geração de orçamentos, marketing e pós-vendas que são processos diretamente ligados com os objetivos da empresa. Com base nos processos e resultados identificou-se que o sistema de informação precisa dispor de vários módulos, como fiscal, contábil, financeiro e estoque, sendo integrados e que permita moldar os processos e regras de negócio conforme as necessidades da organização, porque um processo pode ser realizado de várias formas diferentes, e todos são eficazes conforme o porte da empresa que a utiliza. Atualmente o diferencial está na forma em que o sistema trabalha e não mais nas funcionalidades que ele disponibiliza.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Giasson, Oldair Roberto
dc.contributor.referee1Giasson, Oldair Roberto
dc.contributor.referee2Bortoluzzi, Sandro César
dc.contributor.referee3Schvirck, Eliandro
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.programGestão Contábil e Financeirapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

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