Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22189
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDebona, Giovanni Christian
dc.date.accessioned2020-11-25T11:11:45Z-
dc.date.available2020-11-25T11:11:45Z-
dc.date.issued2017-02-22
dc.identifier.citationDEBONA, Giovanni Christian. Protótipo de um sistema web para supermercadistas direcionado a business intelligence: acessando dados com web services REST e JSON. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22189-
dc.description.abstractThe need to know better the customers and consequently to achieve a higher profit, makes supermarkets look for solutions to better know their consumers, generate greater profits and acquire more fidelity. One way for these organizations to achieve these goals is by consolidating important and specific statistical data about their sales and the characteristics of their customers. However, for this data collection and customer knowledge to occur, the consumer must indirectly expose their characteristics and means of consumption so that the supermarket can abstract mass data. This can be done through an application that uses shopping lists. Given that after the stored data, supermarkets can use a web system to access this information in a consolidated and easily interpreted way as: dashboards and statistical reports. Aiming at speed, low data traffic and interoperability, the system will have pure and unique access through web services calls in Representational State Transfer (REST) with Javascript Object Notation (JSON) data format. Through this system-generated BI, they will be able to evaluate their best strategies and direct their decision-making, aiming to acquire the profit and trust of their clients. These new data will present to supermarkets numbers that were not previously seen, since there was no individual and consolidated detail of the purchases of their customers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subjectServiços da Webpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.subjectWeb servicespt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.titleProtótipo de um sistema web para supermercadistas direcionado a business intelligence: acessando dados com web services REST e JSONpt_BR
dc.title.alternativePrototype of a web system for supermarkets aimed at business intelligence: accessing data with REST and JSON web servicespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA necessidade de conhecer melhor os clientes e como consequência conseguir um faturamento maior, faz com que supermercadistas busquem soluções para gerar maiores lucros e adquirir mais fidelidade. Uma das maneiras para estas organizações atingirem estes objetivos é consolidando dados estatísticos importantes e específicos sobre suas vendas e sobre as características dos seus clientes. Porém, para esta coleta de dados e conhecimento do cliente ocorrerem, o consumidor deverá indiretamente expor suas características e meios de consumo para que o supermercadista consiga abstrair dados em massa. Isso pode ser feito por meio de um aplicativo para uso de listas de compras. Sendo que após os dados armazenados, os supermercadistas poderão utilizar-se de um sistema web para acessar estas informações de uma forma consolidada e facilmente interpretável como: dashboards e relatórios estatísticos. Visando velocidade, pouco tráfego de dados e interoperabilidade, o sistema contará com acesso único e puro através de chamadas de web services (serviços web) em REST (Representional State Transfer) com formato de dados em JSON (Javascript Object Notation). Por meio do BI gerado pelo sistema, será possível ao supermercadista avaliar suas melhores estratégias e direcionar suas tomadas de decisão, visando adquirir o faturamento e a confiança de seus clientes. Estes dados vão apresentar aos supermercadistas novos números, complementando o seu controle por meio de um detalhe individual e consolidado das compras dos seus clientes.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Pegorini, Vinicius
dc.contributor.referee1Pegorini, Vinicius
dc.contributor.referee2Marin, Luciene de Oliveira
dc.contributor.referee3Ascari, Rúbia Eliza de Oliveira Schultz
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBanco de Dados: Administração e Desenvolvimentopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Banco de Dados: Administração e Desenvolvimento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EBD_02_2017_06.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.