Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22149
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMiguelão, Patrícia Castilho
dc.date.accessioned2020-11-24T19:56:16Z-
dc.date.available2020-11-24T19:56:16Z-
dc.date.issued2015-12-12
dc.identifier.citationMIGUELÃO, Patrícia Castilho. A física do ensino médio: a opinião dos alunos em uma escola da rede privada de ensino de Fernandópolis-SP. 2015. 30 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22149-
dc.description.abstractThis study was to investigate the thematic review of high school students from a private college network Fernandópolis -SP about their difficulties related to physical learning . We used a questionnaire with open questions where students might consider his views on teaching and learning physics in the three grades of high school . Using the content analysis as a methodological framework , in accordance with the opinions of students, it was possible to confront the official documents related to physical discipline in high school and from this idea to seek ponder any changes or new methodologies to improve learning and student achievement in the discipline.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleA física do ensino médio: a opinião dos alunos em uma escola da rede privada de ensino de Fernandópolis-SPpt_BR
dc.title.alternativeThe high school physics : the opinion of students in a private school Fernandópolis SPpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática investigar a opinião dos alunos do ensino médio de um colégio da rede privada de Fernandópolis-SP sobre suas dificuldades relacionadas ao aprendizado de física. Utilizou-se um questionário com questões abertas onde os alunos puderam considerar suas opiniões sobre o ensino e o aprendizado de física nas três séries do ensino médio. Utilizando-se da análise de conteúdo como referencial metodológico, de acordo com as opiniões dos alunos, foi possível confrontar os documentos oficiais relacionados à disciplina de física no ensino médio e à partir desta ideia buscar refletir sobre eventuais mudanças ou novas metodologias para melhorar o aprendizado e o desempenho dos alunos na disciplina.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.contributor.referee1Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.contributor.referee2Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.contributor.referee3Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_65.pdf795,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.