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dc.creatorFlores, Maria Celestina
dc.date.accessioned2020-11-24T19:55:29Z-
dc.date.available2020-11-24T19:55:29Z-
dc.date.issued2015-12-12
dc.identifier.citationFLORES, Maria Celestina. Contribuições das políticas públicas para a educação ambiental e a concepção de alunos do ensino médio em uma escola de Votuporanga - SP. 2015. 38 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22145-
dc.description.abstractThis work had as its theme the contribution of public policies for environmental education and the vision that students of a public school in the city of Votuporanga - SP has on it. The common good, the quality of life and sustainability permeate environmental actions involving critical and emancipatory education of students in schools. There was legislation that supports environmental education and its contributions to the improvement of human actions in society, it was examined how global environmental risks have influenced the humanity of the modernization process, the political and pedagogical actions and how they have been implemented, identifying their challenges. Through a descriptive and quantitative research analyzed questionnaire administered to students in public school about their knowledge of current environmental policies. It was found that there is a superficiality with regard to environmental education in schools, discussion taking place just a few environmental issues.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectQualidade ambientalpt_BR
dc.subjectQuality of lifept_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectEnvironmental qualitypt_BR
dc.titleContribuições das políticas públicas para a educação ambiental e a concepção de alunos do ensino médio em uma escola de Votuporanga - SPpt_BR
dc.title.alternativeContributions of public policies for environmental education and high school students of design in a Votuporanga school - SPpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a contribuição das políticas públicas para a Educação Ambiental e a visão que alunos de uma escola pública do município de Votuporanga – SP tem sobre ela. O bem comum, a qualidade de vida e a sustentabilidade perpassam ações socioambientais que envolvem a formação crítica e emancipatória do aluno nas escolas. Verificou-se a legislação que apoia a Educação Ambiental e suas contribuições para a melhoria das ações humanas na sociedade, analisaram-se como riscos ambientais globais têm influenciado no processo de modernização da humanidade, as ações político-pedagógicas e como elas têm sido executadas, identificando seus desafios. Por meio de uma pesquisa descritiva e quantitativa analisou-se questionário aplicado aos alunos da escola pública estadual sobre seu conhecimento das políticas ambientais atuais. Foi verificado que há uma superficialidade com relação a Educação Ambiental dentro das escolas, ocorrendo discussão apenas a cerca de alguns temas ambientais.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.contributor.referee1Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.contributor.referee2Kavanagh, Edward
dc.contributor.referee3Blanco, Daniel Rodrigues
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
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