Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22119
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Hachich, Nayara Fernanda | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:50:35Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:50:35Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-03 | |
dc.identifier.citation | HACHICH, Nayara Fernanda. A apreciação dos alunos de ensino médio às aulas de ciência naturais e à ciência em si. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em ensino de ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22119 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.subject | Student teaching | pt_BR |
dc.title | A apreciação dos alunos de ensino médio às aulas de ciências naturais e à ciência em si | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O desinteresse e desmotivação dos alunos no Ensino Médio (EM) é um dos principais desafios para o ensino de ciências. O presente estudo verificou, através de questionários aplicados em duas escolas privadas de EM de Ribeirão Preto/SP, que as ciências naturais (biologia, química e física) não são as disciplinas preferidas por tais alunos, embora a maioria deles tenha demostrado interesse por ciências através da apreciação de outras atividades científicas. Ainda, a grande maioria dos alunos pediu por aulas de ciências mais práticas e conexão dos conteúdos com suas realidades. Isso, junto ao fato de a educação científica aprimorar a capacidade de resolução de problemas concretos pelo estudante, aponta para a necessidade de aplicação de modelos práticos investigativos na sala de aula que sejam conectados à realidade dos alunos. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa Junior, Ismael Laurindo | |
dc.contributor.referee1 | Costa Junior, Ismael Laurindo | |
dc.contributor.referee2 | Costa Junior, Ismael Laurindo | |
dc.contributor.referee3 | Costa Junior, Ismael Laurindo | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em ensino de Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
apreciacaoalunosaulaciencia.pdf | 317,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.