Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22088
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGava, Daniela Ilidia de Camargo
dc.date.accessioned2020-11-24T19:45:04Z-
dc.date.available2020-11-24T19:45:04Z-
dc.date.issued2015-11-27
dc.identifier.citationGAVA, Daniela Ilidia de Camargo. Ensino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médio. 2015. 54 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22088-
dc.description.abstractThis monograph shows a brief discussion of arrangement, combinatorics analyses, that contents the math classes second year of high school, with the use of app that brings mathematics closer to student’s life, showing it is possible in each daily time the use of the same. The data collection took place in a public high school in Cotia, São Paulo. The questionnaire was to find out what kind of class the students like best, which makes easier to learn. Based on the data analysis, it was showed that students prefer to make use of learning objects including math education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComputadorespt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectComputerspt_BR
dc.subjectComputer softwarept_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.titleEnsino aprendizagem fazendo uso de aplicativo arranjo para análise combinatória no ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeEducation learning making use of app for combinatorics analysis in high schoolpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho abordou uma breve discussão sobre arranjo, análise combinatória, abrangendo o conteúdo de matemática para turmas do segundo ano do ensino médio, com uso de aplicativo que trouxe a matemática mais próxima de suas vidas, mostrando-se presente a cada momento. A coleta de dados ocorreu em uma escola de ensino estadual de Cotia, em São Paulo. O questionário aplicado foi para averiguar que tipo de aula os alunos mais gostam e que é mais fácil para o aprendizado, em suas opiniões. Com base na análise dos dados, percebeu-se que os alunos preferem fazer uso de objetos de aprendizagem inclusive para ensino de matemática.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sobjak, Ricardo
dc.contributor.referee1Sobjak, Ricardo
dc.contributor.referee2Sarmento, Cleonice Mendes Pereira
dc.contributor.referee3Brandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_28.pdf2,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.