Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2201
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Armindo, Jacqueline Hartmann | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-10T21:03:37Z | - |
dc.date.available | 2017-07-10T21:03:37Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-17 | - |
dc.identifier.citation | ARMINDO, Jacqueline Hartmann. Formação continuada docente na escola a partir do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 2016. 88 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2201 | - |
dc.description | Acompanha: Formação continuada docente na escola a partir do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) | pt_BR |
dc.description.abstract | This study aims to demonstrate the contribution of a Virtual Learning Environment (VLE) used for a post graduate education program of teachers at school. The main point of this research is how to present the school as a place for teachers to study. For this to be understood, the current legislation about this subject will be presented. This issue is important because it will demonstrate the knowledge of these professionals about legal terms towards their careers, and contribute to the expansion of knowledge about three axes of post graduate education programs, which are: the school as a place for teachers to study, the importance of knowing the educational legislation, and the human rights education, with the proposal of humanizing the other to humanize yourself. Therefore, this study’s methodological approach was based on a bibliographic research and on a qualitative data analysis - observation, according to Lüdke & Andrew (2013) and Severino (2013). It is expected to provide contributions to expand the understanding of the concept of school, as well as highlight the legal issues that are the base of this study´s theme. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | pt_BR |
dc.subject | Educação permanente | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Legislação | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
dc.subject | Continuing education | pt_BR |
dc.subject | Teachers, Training of | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.subject | Educational law and legislation | pt_BR |
dc.subject | Human rights | pt_BR |
dc.title | Formação continuada docente na escola a partir do uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) | pt_BR |
dc.title.alternative | Post graduate education program at school from the use of a Virtual Learning Environment (VLE) | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo demonstrar a contribuição de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) utilizado para a formação continuada de docentes no espaço escolar. A questão principal de investigação é como apresentar a escola como esse espaço de formação. Para tal compreensão será apresentado a legislação vigente sobre o tema. Essa questão é relevante pois demonstrará a abrangência de conhecimentos legais destes profissionais bem como contribuirá para a ampliação do conhecimento de três eixos de formação, que são: A escola como espaço de formação, A importância de conhecer as legislações educacionais e a Educação em Direitos Humanos, com a proposta de humanização do outro para humanizar-se. Para tanto, foram empregados como instrumentos metodológicos, pesquisa bibliográfica e análise qualitativa de dados - observação, segundo Lüdke & André (2013) e Severino (2013). Espera-se oferecer contribuição tanto na compreensão da ampliação de entendimento de escola, bem como no destaque das questões legais que embasam os temas tratados. | pt_BR |
dc.degree.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8727862218481554 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, David da Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7653898592619442 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pereira, David da Silva | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Samira Fayes Kfouri da | - |
dc.contributor.referee3 | Rosa, Vanderley Flor da | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.subject.capes | Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LD_PPGEN_M_Armindo Jacqueline Hartmann_2016.pdf | LD_PPGEN_M_Armindo, Jacqueline Hartmann_2016.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
LD_PPGEN_M_Armindo Jacqueline Hartmann_2016_1.pdf | 430,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons