Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22019
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSonda, Aischan Karolyne
dc.date.accessioned2020-11-24T19:34:23Z-
dc.date.available2020-11-24T19:34:23Z-
dc.date.issued2011-09-17
dc.identifier.citationSONDA, Aischan Karolyne. A importância da educação ambiental no ensino de ciências. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22019-
dc.description.abstractThis study aimed to describe the trajectory of Science Teaching in Brazil, as well as the route of Environmental Education, focusing on the importance of environmental education within the field of Science Education. Through a literature review, it was found the contents that curricular parameters determine as issues to be teach to students, as well as the knowledge that students and the public need to have in order to be responsible citizens, critical and concerned about environmental issues.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEducação ambiental - Legislaçãopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectEnvironmental education - Law and legislationpt_BR
dc.subjectCitizenshippt_BR
dc.titleA importância da educação ambiental no ensino de ciênciaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo principal descrever a trajetória do Ensino de Ciências no Brasil, bem como do percurso da Educação Ambiental, enfocando a importância da Educação Ambiental a ser trabalhada dentro da disciplina de Ensino de Ciências, pois de forma isolada, exigiria mudanças estruturais do sistema, e por sua própria natureza exige um modelo educativo novo. Através de pesquisa bibliográfica, verificou-se os conteúdos que os parâmetros curriculares determinam, que as escolas repassem para os alunos, paralelamente o que os alunos e a sociedade precisam saber para que se formem cidadãos responsáveis, críticos e preocupados com as questões ambientais.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Câmara, Carla Daniela
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_II_2011_63.pdf183,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.