Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22014
Título: | A importância da integração entre família e escola no processo de ensino aprendizagem da eletroquímica |
Autor(es): | Lima, Sarita Aparecida Lopes |
Orientador(es): | Costa, Michelle Budke |
Palavras-chave: | Aprendizagem Educação - Participação dos pais Reações químicas Learning Education - Parent participation Chemical reactions |
Data do documento: | 14-Dez-2012 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | LIMA, Sarita Aparecida Lopes. A importância da integração entre família e escola no processo de ensino aprendizagem da eletroquímica. 2012. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. |
Resumo: | A presente pesquisa apresenta uma abordagem qualitativa em relação aos procedimentos técnicos, com foco na relação aluno, aprendizagem e participação da família nas atividades diárias relacionadas com conteúdos estudados pelos alunos dentro e fora da sala de aula na disciplina de Química. A proposta desse trabalho é de observar, inserir, coletar dados e despertar a valorização sobre o que se estuda nas aulas de química, utilizando o conteúdo, eletroquímica. A pesquisa mostrou dados consideráveis, na qual pode-se constatar a dificuldade de estabelecer relação de comprometimento entre os pais e a escola. Utilizou-se a metodologia participativa, pois contou-se com o envolvimento dos alunos, das famílias e da escola. |
Abstract: | The present research presents an approach qualitative related to technical procedures, focusing in the relationship student, learning and parents’ participation in daily activities related with the contents studied by the students in and outside of the classroom in the discipline of Chemistry. Being to observe, to insert, to collect data and to wake the appreciation about what is studied in the chemistry classes using the Electrochemistry content, the purpose of this research. In this context the research showed considerable data, which can testify the difficulty of establishing commitment relation between parents and the school. The methodology used was participative, as counted on the involvement of students, parents and school. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22014 |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_III_2012_71.pdf | 2,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.