Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22010
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | D'Alkmin, Angelina | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:33:12Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:33:12Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-05 | |
dc.identifier.citation | D’ALKMIN, Angelina. A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral. 2015. 33 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22010 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this work was considered the various alternatives that can bring well-being to very young learners (7-8 years) enrolled in school full-time, staying in schools for the period from 7: 00hs until 16: 10 am, for 5 days a week (Monday to Friday). To receive award lessons of curricular workshop health and quality of life, on the Board of Araraquara Teaching / SP, the start was given to the performance of activities related to the project presented in the application, the Full Time School (ETI) Ernesto Masselani , located in Matão/SP. All development work took place in the school year period of 2015. With this work can demonstrate the need for effective yoga practice for students who attend school full-time, and the results support the efficacy and human development achieved in certain period, which can be offered in the extra curriculum of the school, the exact legal and intentional manner. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Relaxamento | pt_BR |
dc.subject | Quality of life | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.subject | Relaxation | pt_BR |
dc.title | A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of yoga practice by students of children's education in full-time school | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta desse trabalho foi considerar as diversas alternativas que possam trazer bem estar a alunos de tenra idade (7-8 anos), matriculadas em escola de tempo integral, que permanecem na instituição escolar pelo período das 7:00 hs até as 16:10hs, durante 5 dias da semana (de segunda a sexta feira). Ao receber atribuição de aulas da oficina curricular de saúde e qualidade de vida, junto à Diretoria de Ensino de Araraquara/SP, deu-se início ao desempenho das atividades inerentes ao projeto apresentado na inscrição, na Escola de Tempo Integral (E.T.I.) Ernesto Masselani, localizada na cidade de Matão/SP. Todo o desenvolvimento do trabalho ocorreu no período do ano letivo de 2015. Com esse trabalho pode-se demonstrar a efetiva necessidade da prática de yoga em alunos que frequentam a escola de tempo integral, e os resultados comprovaram a eficácia e o desenvolvimento humano alcançado em determinado período, onde se pode oferecer na grade extracurricular da escola, nos exatos moldes legais e intencionais. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Friedrich, Leidi Cecilia | |
dc.contributor.referee1 | Friedrich, Leidi Cecilia | |
dc.contributor.referee2 | Friedrich, Leidi Cecilia | |
dc.contributor.referee3 | Friedrich, Leidi Cecilia | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_I_2014_16.pdf | 545,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.