Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Antônio Carlos Buraneli
dc.date.accessioned2020-11-24T19:26:42Z-
dc.date.available2020-11-24T19:26:42Z-
dc.date.issued2013-03-09
dc.identifier.citationGOMES, Antônio Carlos Buraneli. Os procedimentos de uma avaliação escolar no ensino de matemática. 2013. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21958-
dc.description.abstractIn this paper, a reflection on evaluation in the school environment, and as a result had an experience with fault analysis and troubleshooting, developed with students from 8th grade of elementary school, a public school. For this, he was employed a test from the solutions found and the errors committed. In this sense were made some suggestions for interventions, which could lead the student to discover their errors and pursue in the learning process, where it is believed that the evaluation presents a transformative reflection in action, in which drives the new reflections. Therefore, the permanent reflection of educator about your reality and followed step by step the learner will have as its path to knowledge construction.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.titleOs procedimentos de uma avaliação escolar no ensino de matemáticapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, realizou-se uma reflexão sobre a avaliação no ambiente escolar, e como resultado apresentou uma experiência com análise de erros e resolução de problemas, desenvolvida com alunos de 8ª série do Ensino Fundamental de uma escola de rede pública. Para tanto, foi empregado um teste que a partir das soluções encontradas e os erros cometidos. Nesse sentido foram realizadas algumas sugestões de intervenções, que poderiam levar o aluno a descobrir seus erros e prosseguir no processo de aprendizagem, onde se acredita que a avaliação apresenta uma reflexão transformadora em ação, no qual impulsiona a novas reflexões. Portanto, a reflexão permanente do educador sobre sua realidade e acompanhamento passo a passo do educando terá como sua trajetória a construção do conhecimento.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bresolin, Adriano de Andrade
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_07.pdf692,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.