Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21934
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moreira, Rosny Angela Bueno | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:24:04Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:24:04Z | - |
dc.date.issued | 2011-06-18 | |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Rosny Angela Bueno. A importância da alimentação na aprendizagem. 2011. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21934 | - |
dc.description.abstract | The quest for quality education has become a constant among education professionals. There are several factors that could affect the educational performance of children and teenagers, among them there is the malnutrition of the brain that experts say may not favor the cognitive performance of children and adolescents. The purpose of this study was to identify the eating habits of students in State College Manoel Ribas in Telêmaco Borba – Paraná state, analyzing the excessive consumption of fat, lack the intake of vitamin and low protein intake in the majority of students who have poor academic performance. The actions executed in this work aimed to bring the school community, “information” that can assist in improving the performance of the students. After implementation it was found that the most important of all nutrients is the brain information, because all students surveyed have at their disposal a variety of foods, but they feed in a wrong way due to faulty eating habits. Through the information can be varied eating habits and devise strategies to address the nutritional deficiencies found and lead to improvements in learning. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Rendimento escolar | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Nutrição | pt_BR |
dc.subject | Hábitos alimentares | pt_BR |
dc.subject | Academic achievement | pt_BR |
dc.subject | Children - Nutrition | pt_BR |
dc.subject | Food habits | pt_BR |
dc.title | A importância da alimentação na aprendizagem | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A busca pela melhor qualidade de ensino tem se tornado uma constante entre os profissionais de educação. São vários os fatores que podem interferir no desempenho educacional de crianças e adolescentes, dentre eles destaca-se a desnutrição cerebral que segundo especialistas, pode não favorecer o desempenho cognitivo de crianças e adolescentes. O objetivo deste estudo foi identificar os hábitos alimentares dos alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas em Telêmaco Borba - PR, analisando o consumo exagerado de gorduras, déficit no consumo de vitaminas e baixo consumo de proteínas nos alunos que apresentam baixo rendimento escolar. As ações executadas objetivaram levar à comunidade escolar “informações” para que possam auxiliar na melhoria do desempenho escolar dos alunos. Após a implementação, verificou-se que o mais importante de todos os nutrientes cerebrais é a informação, pois todos os alunos pesquisados possuem alimentos variados a sua disposição, mas alimentam-se de forma errônea devido à falta de hábitos alimentares adequados. Através da informação pode-se modificar hábitos alimentares e traçar estratégias para solucionar as carências nutricionais encontradas e produzir melhorias na aprendizagem. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_II_2011_42.pdf | 518,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.