Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21816
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Jésika Ribeiro da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:14:14Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:14:14Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-29 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Jésika Ribeiro da. Tecnologias aplicadas ao ensino de ciências nas séries iniciais de uma escola municipal. 2014. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21816 | - |
dc.description.abstract | This work had as its theme the use of technology in favor of scientific education. From a theoretical approach to positive aspects of the use of technological resources both as a teaching tool , as well as motivator we sought to identify the main contributions of its application in the classroom of a public school in Elementary School Ibaté sciences - SP . Using a questionnaire about the perception of teachers a survey of the frequency and types of resources used by teachers as well as their perception of the performance , participation and motivation of students was conducted . The questionnaire showed that teachers appreciate and consider the positive use of technology in the classroom , but are some barriers in using them . It also showed that the application of technologies provides the exploration of situations that are not easily addressed with traditional resources. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Tecnologias aplicadas ao ensino de ciências nas séries iniciais de uma escola municipal | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática o uso das tecnologias a favor do ensino científico. A partir de uma abordagem teórica sobre aspectos positivos do uso de recursos tecnológicos tanto como ferramenta de ensino, assim como agente motivador buscou-se levantar as principais contribuições de sua aplicação nas aulas de ciências de uma escola municipal de Ensino Fundamental de Ibaté – SP. Utilizando um questionário acerca da percepção dos professores foi realizado um levantamento sobre a frequência e tipos de recurso utilizados pelos professores, assim como sua percepção sobre o desempenho, participação e motivação dos alunos. O questionário mostrou que os professores apreciam e consideram positivo o uso das tecnologias na sala de aula, porém encontram algumas barreiras em utilizá-las. Mostrou também que a aplicação das tecnologias proporciona a exploração de situações que não são facilmente contempladas com os recursos tradicionais. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bresolin, Adriano de Andrade | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_IV_2014_50.pdf | 176,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.