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dc.creatorQueiroz, Solange Palhano de-
dc.date.accessioned2017-06-27T15:18:16Z-
dc.date.available2017-06-27T15:18:16Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Solange Palhano de. O livro didático na biblioteca escolar: contradições no sujeito discursivo. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, Inhumas, v. 7, p. 386-395, dez. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2316-9907pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2163-
dc.description.abstractThis article propose an analysis in the light of linguistic studies, specifically the discourse analysis with membership at Pêcheux, about the act of to lodge the didactic book in the school library by occasion of delivery and after return of this material sent from Ministry of Education for students. The heterogeneity and contradictions at the discursive subject, at the different discourses entrenched from understanding about discursive materiality are considered at analyze of 60th Resolution of 2009’November, which dispose about the National Program of Didactic Book for Basic Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de Educação, Tecnologia e Sociedadept_BR
dc.relation.urihttp://cadernosets.inhumas.ifg.edu.br/index.php/cadernosets/article/view/224/113pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/pt_BR
dc.subjectBibliotecaspt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectLibrariespt_BR
dc.subjectTextbookspt_BR
dc.subjectDiscourse analysispt_BR
dc.titleO livro didático na biblioteca escolar: contradições no sujeito discursivopt_BR
dc.title.alternativeThe didactic book in the school library: contradictions at the discursive subjectpt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoEste artigo propõe uma análise à luz dos estudos linguísticos, mais especificamente a análise do discurso com filiação em Pêcheux, sobre o ato de acondicionar (ou não) o livro didático na biblioteca escolar por ocasião da entrega (e posterior devolução) desse material enviado pelo Ministério da Educação aos alunos. A heterogeneidade e a contradição no sujeito discursivo nos diferentes discursos instaurados a partir do entendimento da materialidade discursiva são consideradas na análise da Resolução nº 60 de novembro de 2009 que dispõe sobre o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação Básica.pt_BR
dc.publisher.localGuarapuavapt_BR
dc.identifier.DOI10.14571 / cets.v7.386 - 395pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.14571/cets.v7i0.224pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApt_BR
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue2014pt_BR
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