Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2163
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Queiroz, Solange Palhano de | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-27T15:18:16Z | - |
dc.date.available | 2017-06-27T15:18:16Z | - |
dc.date.issued | 2014-12 | - |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Solange Palhano de. O livro didático na biblioteca escolar: contradições no sujeito discursivo. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, Inhumas, v. 7, p. 386-395, dez. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-9907 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2163 | - |
dc.description.abstract | This article propose an analysis in the light of linguistic studies, specifically the discourse analysis with membership at Pêcheux, about the act of to lodge the didactic book in the school library by occasion of delivery and after return of this material sent from Ministry of Education for students. The heterogeneity and contradictions at the discursive subject, at the different discourses entrenched from understanding about discursive materiality are considered at analyze of 60th Resolution of 2009’November, which dispose about the National Program of Didactic Book for Basic Education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade | pt_BR |
dc.relation.uri | http://cadernosets.inhumas.ifg.edu.br/index.php/cadernosets/article/view/224/113 | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | pt_BR |
dc.subject | Bibliotecas | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Análise do discurso | pt_BR |
dc.subject | Libraries | pt_BR |
dc.subject | Textbooks | pt_BR |
dc.subject | Discourse analysis | pt_BR |
dc.title | O livro didático na biblioteca escolar: contradições no sujeito discursivo | pt_BR |
dc.title.alternative | The didactic book in the school library: contradictions at the discursive subject | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo propõe uma análise à luz dos estudos linguísticos, mais especificamente a análise do discurso com filiação em Pêcheux, sobre o ato de acondicionar (ou não) o livro didático na biblioteca escolar por ocasião da entrega (e posterior devolução) desse material enviado pelo Ministério da Educação aos alunos. A heterogeneidade e a contradição no sujeito discursivo nos diferentes discursos instaurados a partir do entendimento da materialidade discursiva são consideradas na análise da Resolução nº 60 de novembro de 2009 que dispõe sobre o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação Básica. | pt_BR |
dc.publisher.local | Guarapuava | pt_BR |
dc.identifier.DOI | 10.14571 / cets.v7.386 - 395 | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.14571/cets.v7i0.224 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA | pt_BR |
dc.citation.volume | 7 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2014 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CETS_Queiroz, Solange Palhano de_2014.pdf | Artigo principal | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons