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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21482
Título: | Programa jovens empreendedores: parceria entre SEBRAE e rede pública de educação de Itapetininga |
Autor(es): | Cunha, Hena Levi Bastos Oliveira |
Orientador(es): | Magalhães, Ana Cristina Macedo |
Palavras-chave: | Cooperação institucional Cooperativismo Educação Escolas públicas Empreendedorismo Institutional cooperation Cooperation Education Public schools Entrepreneurship |
Data do documento: | 1-Dez-2012 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | CUNHA, Hena Levi Bastos Oliveira. Programa jovens empreendedores: parceria entre SEBRAE e rede pública de educação de Itapetininga. 2012. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012. |
Resumo: | A presente pesquisa analisa como ocorre a parceria da Rede Pública Municipal de Educação e o SEBRAE por meio de um estudo de caso. A descentralização, a partir da Constituição de 1988, faz surgir uma nova formatação de gestão pública, possibilitando incentivos à adesão de programas e políticas públicas. O trabalho relata a importância de parcerias de instituições no processo educativo. A experiência tem revelado benefícios aos alunos nos aspectos cognitivos e sociais. Educar para o empreendedorismo demonstra uma preocupação da gestão em incentivar as novas gerações para o desenvolvimento de ações empreendedoras, para o exercício da cidadania e para o crescimento local. O levantamento e análise dos dados obtidos na pesquisa revelaram que a Educação Empreendedora entra nesse processo como uma ferramenta capaz de contribuir para o desenvolvimento econômico local. |
Abstract: | This research examines how the partnership occurs Network Municipal Public Education and SEBRAE through a case study. Decentralization from the 1988 Constitution, gives rise to a new format of public management, providing incentives for membership programs and policies. Reports the importance of business partnerships as SEBRAE in the educational process. Experience has shown benefits students in cognitive and social. Educating for entrepreneurship demonstrates a concern for management to encourage new generations to the development of entrepreneurial activities, for citizenship and for local growth. The survey and analysis of the data obtained in the survey revealed that Education Entrepreneurial enters this process as a tool to contribute to local economic development. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21482 |
Aparece nas coleções: | CT - Gestão Pública Municipal |
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