PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [250] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 250
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa28-Jul-2022Ensino de arte na educação de surdos: uma abordagem na escola bilíngueAndrade, Renan de BastosMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa12-Mai-2022Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológicaSantos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dosMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa8-Jun-2022Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCCQuadros, Janeslei Pereira Vaz deSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa13-Dez-2021Análise de uma proposta metodológica sob a perspectiva da aprendizagem criativa por meio de narrativas para o ensino de ciênciasAplewicz, Priscila SirigateMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa30-Set-2021Educação patrimonial por meio das tecnologias móveis na educação não formal: aplicativo Passeio Cultural - Ponta GrossaScheid, GuilhermeMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa2-Dez-2021Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediadaAlmeida, Teresinha Fátima deFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa28-Abr-2020Formação docente para o ensino de empreendedorismoMorriesen, Eliane MariaFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa13-Dez-2021Uma proposta metodológica para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem digitais usando programação por blocosCampos, André deSzmoski, Romeu Miqueias
Ponta Grossa29-Set-2021Magmática: jogo digital educacional para o ensino de sistema de numeração decimal a alunos com deficiência intelectual (DI)Prates, Rafaella Trindade CunhaSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa1-Abr-2021O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHOPereira, Bianca Raquel Garcia FagundesMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, PriscilaSauer, Elenise
Ponta Grossa6-Ago-2021Web seminários sobre educação sexual como proposta pedagógica para a formação inicial e continuada de professoresCosta, Evelize BordinhãoBertoni, Danislei
Ponta Grossa13-Ago-2021Práticas de educação ambiental implementadas por professores em formação continuada no programa de desenvolvimento educacional SEED/PRHeggler, João MarcosBertoni, Danislei
Ponta Grossa12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga MachadoMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa12-Mar-2021A utilização de cladogramas para o ensino de sistemática filogenética no ensino médioRossato, Bianca Susanna PetersBertoni, Danislei
Ponta Grossa5-Mar-2021Contribuições de uma sequência de aprendizagem na abordagem CTS sobre o consumo de alimentos industrializados para o ensino de biologia celularSchitkoski, Margareth CordeiroBertoni, Danislei
Ponta Grossa26-Fev-2021Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímicaArcilio, Michele CristineBertoni, Danislei
Ponta Grossa7-Abr-2021O processamento cognitivo do palavrãoOliveira, Kiminay deKlein, Angela Inês
Ponta Grossa4-Mai-2021Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume IICorrea, Graziele Aparecida MoreiraMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa26-Fev-2021Podcast como auxilio na formação continuada de professores de ciências das séries finais do ensino fundamentalTaborda, Paulo HenriqueOliveira Junior, Hércules Alves de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 250