PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [261] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 241 para 260 de 261
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa24-Ago-2013Objetos de aprendizagem: uma sequência didática para o ensino de astronomiaTrogello, Anderson GiovaniNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa8-Fev-2013Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científicaViecheneski, Juliana PintoCarletto, Marcia Regina
Ponta Grossa8-Fev-2013O uso de temas cotidianos para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalFagundes, Elizabeth MacedoPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa14-Dez-2012A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSkora, AngelitaSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa19-Dez-2012A utilização de mapas conceituais como apoio ao ensino de análise de requisitos de softwareFreitas, Sheila Cristiana deFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa21-Set-2012O ensino de medidas de áreas com o enfoque CTSMiranda, Carlos Teles deSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa10-Dez-2012O trabalho interdisciplinar nos anos iniciais: uma estratégia de ensinoRocha, Márcia RaquelPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa26-Ago-2013O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTSRamos, Elaine da SilvaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa2-Out-2013Sequência didática para o ensino do conteúdo ciclo menstrual: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamentalFranzão, Jeanine Albieri KiszkaLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa26-Set-2012O blog como instrumentação para professor de ciências das séries iniciaisGalvão, Giovani FernandesLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa11-Set-2012O lúdico como motivador da aprendizagem em química para alunos da 1ª série do ensino médio do Colégio Estadual João XXIII em Irati - ParanáZub, LilaineResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa24-Ago-2012Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS)Niezer, Tânia MaraSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa14-Jun-2012Telefone celular como um recurso didático: possibilidades para mediar práticas do ensino de físicaRibas, Arilson SartorelliSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa23-Fev-2012Uma proposta metodológica para o ensino de geometria fractal em sala de aula na educação básicaNascimento, Maristel doSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa19-Jun-2012Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professoresSchastai, Marta BurdaSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa18-Mai-2012Ensino de psicologia organizacional em cursos da área tecnológica: o que é e o que pode serGonçalves, Cintia AzevedoSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa23-Fev-2012Reflexões sobre ciência e tecnologia e suas implicações sociais em aulas de botânica aplicada à farmacologiaBordignon, Kione BaggioSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa27-Fev-2012Ensino da função orgânica álcool por meio de experimentação numa abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Andrade, Rodrigo Pinto deSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa27-Fev-2012Octave: uma proposta para o ensino de funçõesBarbosa, Thiago Henrique das NevesKoscianski, André
Ponta Grossa25-Fev-2012Práticas pedagógicas: a construção do saber sobre resíduos sólidos em uma escola ruralPazda, Ana KarlaStadler, Rita de Cássia da Luz
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 241 para 260 de 261