Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 241 para 260 de 261
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Ponta Grossa | 24-Ago-2013 | Objetos de aprendizagem: uma sequência didática para o ensino de astronomia | Trogello, Anderson Giovani | Neves, Marcos Cesar Danhoni |
Ponta Grossa | 8-Fev-2013 | Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científica | Viecheneski, Juliana Pinto | Carletto, Marcia Regina |
Ponta Grossa | 8-Fev-2013 | O uso de temas cotidianos para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Fagundes, Elizabeth Macedo | Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel |
Ponta Grossa | 14-Dez-2012 | A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Skora, Angelita | Santos Junior, Guataçara dos |
Ponta Grossa | 19-Dez-2012 | A utilização de mapas conceituais como apoio ao ensino de análise de requisitos de software | Freitas, Sheila Cristiana de | Francisco, Antonio Carlos de |
Ponta Grossa | 21-Set-2012 | O ensino de medidas de áreas com o enfoque CTS | Miranda, Carlos Teles de | Santos Junior, Guataçara dos |
Ponta Grossa | 10-Dez-2012 | O trabalho interdisciplinar nos anos iniciais: uma estratégia de ensino | Rocha, Márcia Raquel | Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel |
Ponta Grossa | 26-Ago-2013 | O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTS | Ramos, Elaine da Silva | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto |
Ponta Grossa | 2-Out-2013 | Sequência didática para o ensino do conteúdo ciclo menstrual: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental | Franzão, Jeanine Albieri Kiszka | Lima, Siumara Aparecida de |
Ponta Grossa | 26-Set-2012 | O blog como instrumentação para professor de ciências das séries iniciais | Galvão, Giovani Fernandes | Lima, Siumara Aparecida de |
Ponta Grossa | 11-Set-2012 | O lúdico como motivador da aprendizagem em química para alunos da 1ª série do ensino médio do Colégio Estadual João XXIII em Irati - Paraná | Zub, Lilaine | Resende, Luis Mauricio Martins de |
Ponta Grossa | 24-Ago-2012 | Ensino de soluções químicas por meio da abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS) | Niezer, Tânia Mara | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto |
Ponta Grossa | 14-Jun-2012 | Telefone celular como um recurso didático: possibilidades para mediar práticas do ensino de física | Ribas, Arilson Sartorelli | Silva, Sani de Carvalho Rutz da |
Ponta Grossa | 23-Fev-2012 | Uma proposta metodológica para o ensino de geometria fractal em sala de aula na educação básica | Nascimento, Maristel do | Silva, Sani de Carvalho Rutz da |
Ponta Grossa | 19-Jun-2012 | Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professores | Schastai, Marta Burda | Silva, Sani de Carvalho Rutz da |
Ponta Grossa | 18-Mai-2012 | Ensino de psicologia organizacional em cursos da área tecnológica: o que é e o que pode ser | Gonçalves, Cintia Azevedo | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto |
Ponta Grossa | 23-Fev-2012 | Reflexões sobre ciência e tecnologia e suas implicações sociais em aulas de botânica aplicada à farmacologia | Bordignon, Kione Baggio | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto |
Ponta Grossa | 27-Fev-2012 | Ensino da função orgânica álcool por meio de experimentação numa abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) | Andrade, Rodrigo Pinto de | Silveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto |
Ponta Grossa | 27-Fev-2012 | Octave: uma proposta para o ensino de funções | Barbosa, Thiago Henrique das Neves | Koscianski, André |
Ponta Grossa | 25-Fev-2012 | Práticas pedagógicas: a construção do saber sobre resíduos sólidos em uma escola rural | Pazda, Ana Karla | Stadler, Rita de Cássia da Luz |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 241 para 260 de 261