PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [250] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 221 para 240 de 250
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa27-Nov-2012O uso de emissora de rádio como uma tecnologia de informação e comunicação para a implementação do ensinoLangaro, Ruth AzambujaLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa24-Mai-2013Ensino de geometrias não-euclidianas usando arte e matemáticaSemmer, SimoneSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa27-Set-2012O ensino de ciências na pré-escola a partir da literatura infantil: uma proposta de sequência didáticaRabe, Márcia Maria KingLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa27-Fev-2012Utilização de caleidociclos no ensino de geometria: uma proposta metodológica para o ensino médioSanches, Saymon MichelSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa31-Out-2012A Agenda 21 brasileira no cotidiano escolarPrzybysz, MariângelaStadler, Rita de Cássia da Luz
Ponta Grossa7-Jul-2012O estudo dos elementos químicos numa abordagem ciência, tecnologia e sociedadeStange, Simone MoraesSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa1-Mar-2013O uso das tecnologias de informação e comunicação como ferramentas no ensino de ciências: uma proposta de trabalho interdisciplinar nos anos iniciais do ensino fundamentalWeinert, Mariane ElizaLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa12-Dez-2012Histórias em quadrinhos no ensino de ciências: uma experiência para o ensino do sistema nervosoMartins, Elisângela KarineStadler, Rita de Cássia da Luz
Ponta Grossa14-Dez-2012Contextualização no ensino de estatística: uma proposta para os anos finais do ensino fundamentalWalichinski, DanieliSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa24-Ago-2013Objetos de aprendizagem: uma sequência didática para o ensino de astronomiaTrogello, Anderson GiovaniNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa8-Fev-2013Sequência didática para o ensino de ciências nos anos iniciais : subsídios teórico-práticos para a iniciação à alfabetização científicaViecheneski, Juliana PintoCarletto, Marcia Regina
Ponta Grossa8-Fev-2013O uso de temas cotidianos para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalFagundes, Elizabeth MacedoPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa14-Dez-2012A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSkora, AngelitaSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa19-Dez-2012A utilização de mapas conceituais como apoio ao ensino de análise de requisitos de softwareFreitas, Sheila Cristiana deFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa21-Set-2012O ensino de medidas de áreas com o enfoque CTSMiranda, Carlos Teles deSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa10-Dez-2012O trabalho interdisciplinar nos anos iniciais: uma estratégia de ensinoRocha, Márcia RaquelPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa26-Ago-2013O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTSRamos, Elaine da SilvaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa2-Out-2013Sequência didática para o ensino do conteúdo ciclo menstrual: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamentalFranzão, Jeanine Albieri KiszkaLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa26-Set-2012O blog como instrumentação para professor de ciências das séries iniciaisGalvão, Giovani FernandesLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa11-Set-2012O lúdico como motivador da aprendizagem em química para alunos da 1ª série do ensino médio do Colégio Estadual João XXIII em Irati - ParanáZub, LilaineResende, Luis Mauricio Martins de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 221 para 240 de 250