PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [261] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 261
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa19-Ago-2016A inserção do sistema Signwriting na formação dos profissionais de LibrasForcadell, Murilo Sbrissia PitarchFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa10-Nov-2016Alfabetização visual e científica: aproximação a partir da leitura de imagens de temas da astronomiaMartins Neto, Luzita ErichsenSilva, Josie Agatha Parrilha da
Ponta Grossa30-Ago-2016Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especialVier, Rejane Fernandes da SilvaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa26-Ago-2016Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de probabilidade e estatística nos anos iniciais do ensino fundamentalDias, Cristiane de Fatima BudekSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa31-Out-2014Processo de criação de termos técnicos em libras para engenharia de produçãoKuhn, Talícia do Carmo GalanPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa19-Mar-2015Contribuições do ensino por projetos na disciplina de controle e proteção ambiental no curso Técnico em EdificaçõesOliveira, Luciane Kawa deSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa16-Ago-2013O uso de um blog como ferramenta de apoio no processo de ensino e aprendizagem no ensino superiorTravassos, Silvana MariaResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa18-Dez-2014Ensino de estatística para os anos finais do ensino fundamentalDamin, WillianSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa16-Abr-2015Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTSZanotto, Ricardo LuizSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa15-Fev-2013Ensino da física e aprendizagem significativa: roteiro para a elaboração de uma aulaKiefer, Neci Iolanda SchwanzPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa3-Mai-2013Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formaçãoCosta, Analia Maria de FátimaLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa5-Dez-2013Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visualViginheski, Lúcia Virginia MamcaszSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa9-Dez-2014Contextualizando a matemática por meio de projetos de trabalho em uma perspectiva interdisciplinar: foco na deficiência intelectualMiranda, Amanda Drzewinski dePinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa30-Mar-2015Ensino contextualizado de dietoterapia: contribuições para a formação do nutricionistaScremin, Vanessa Tizott KnautCarletto, Marcia Regina
Ponta Grossa19-Dez-2013Ensino de estatística na escola do campo: uma proposta para um 6º ano do ensino fundamentalPereira, Luciana Boemer CesarSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa28-Fev-2014Orientação sexual no espaço escolar para alunos do ensino médio sob a perspectiva Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Kiel, Cristiane AparecidaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa13-Fev-2014Jogo digital educativo para o ensino de matemáticaLealdino Filho, PedroKoscianski, André
Ponta Grossa2-Out-2014O uso do blog aliado ao ensino de ciências para a formação dos professores dos anos iniciais do ensino fundamentalBlaszko, Caroline ElizabelCarletto, Marcia Regina
Ponta Grossa28-Abr-2014Abordagem tecnológica para instrumentalização de educadores do ensino médioDomingos, Ana PaulaFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa23-Fev-2012Projetos de trabalho: uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamentalOliveira, Jeanine Alves dePinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 261