PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [250] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 181 para 200 de 250
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa23-Mai-2014Experimentação em óptica nas séries finais do ensino fundamental: uma compreensão fenomenológicaSilva, Paulo Fernando Zaratini de Oliveira eNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa12-Jun-2015A interdisciplinaridade de um monocórdio: uma análise fenomenológica envolvendo alunos do ensino médio profissionalizanteMichelato, Rafael AugustoNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa4-Dez-2014Um jogo para contribuição do ensino de empreendedorismoSantos, Gesinaldo dosKoscianski, André
Ponta Grossa9-Dez-2013Sequência didática como estratégia de ensino interdisciplinar: uma experiência com alunos deficientes intelectuaisSoares, Adriane de Fátima da LuzLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa29-Abr-2014Estatística e probabilidade: uma proposta para os anos iniciais do ensino fundamentalFernandes, Rúbia Juliana GomesSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa26-Jun-2015A experimentação investigativa em um enfoque CTS no ensino das funções químicas inorgânicas ácidos e óxidos na temática ambientalPrsybyciem, Moisés MarquesSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa6-Mar-2015Estratégias de leitura para os gêneros textuais mapa, tabela e artigo de divulgação científica: contribuições para o ensino de ciênciasPereira, Francine BaranoskiLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa18-Ago-2014Educação ambiental nos anos iniciais: uma proposta com sequência didáticaGonçalves, Celia RejaneLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa10-Mar-2017Educação científica no ensino fundamental I: a questão da educação sexualMizunuma, SamantaLima, Siumara Aparecida de
Ponta Grossa19-Ago-2016A inserção do sistema Signwriting na formação dos profissionais de LibrasForcadell, Murilo Sbrissia PitarchFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa10-Nov-2016Alfabetização visual e científica: aproximação a partir da leitura de imagens de temas da astronomiaMartins Neto, Luzita ErichsenSilva, Josie Agatha Parrilha da
Ponta Grossa30-Ago-2016Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especialVier, Rejane Fernandes da SilvaSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa26-Ago-2016Ambiente virtual de aprendizagem para o ensino de probabilidade e estatística nos anos iniciais do ensino fundamentalDias, Cristiane de Fatima BudekSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa31-Out-2014Processo de criação de termos técnicos em libras para engenharia de produçãoKuhn, Talícia do Carmo GalanPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa19-Mar-2015Contribuições do ensino por projetos na disciplina de controle e proteção ambiental no curso Técnico em EdificaçõesOliveira, Luciane Kawa deSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa16-Ago-2013O uso de um blog como ferramenta de apoio no processo de ensino e aprendizagem no ensino superiorTravassos, Silvana MariaResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa18-Dez-2014Ensino de estatística para os anos finais do ensino fundamentalDamin, WillianSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa16-Abr-2015Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTSZanotto, Ricardo LuizSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa15-Fev-2013Ensino da física e aprendizagem significativa: roteiro para a elaboração de uma aulaKiefer, Neci Iolanda SchwanzPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa3-Mai-2013Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formaçãoCosta, Analia Maria de FátimaLima, Siumara Aparecida de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 181 para 200 de 250