PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [250] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 250
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa7-Dez-2018O ensino de ciências na educação infantilHaile, Ana CarolineMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa13-Fev-2019Modelo de construção de ambiente de ensino e aprendizagem a distância para estudantes com saúde vulnerávelGomes, Pablo Alex LarocaFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa5-Out-2018Aprendizagem de eletrônica baseada em problemas em curso de formação profissionalizante nível médioLima, Sylvia Marcela deResende, Luis Mauricio Martins de
Ponta Grossa19-Dez-2018Theremin: música e eletrônica no ensino da arte-ciênciaQuimelli, Christian de SáNeves, Marcos Cesar Danhoni
Ponta Grossa28-Nov-2018Metodologia SENAI de Educação Profissional - MSEP: construção de cenários para o ensino de surdosUrban, Juliane RetkoFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa11-Dez-2018A metodologia eye tracking na avaliação do uso do recurso pedagógico de pictogramas na comunicação alternativa para alunos com TEACastanho, Thais AngélicaMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa10-Set-2018Arte e anatomia humana: uma relação entre ensino e espaços não formaisAmaral, Daniel Masetto doMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa14-Set-2018Um recurso didático para o ensino de energia baseado na plataforma ArduinoPereira, Janinha AparecidaMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa27-Nov-2009Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria planaSchirlo, Ana CristinaSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa3-Jun-2009Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenhariaMachado, ViniciusPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa18-Nov-2009Uma contribuição didática do uso do lúdico para o processo de ensino-aprendizagem de química orgânica: um estudo de caso no curso de Tecnologia Mecânica na modalidade Produção Industrial de Móveis da UDESC - Planalto NorteCampos, Débora Barni deMoraes, Marcos Flávio Pádua Góes de
Ponta Grossa5-Fev-2010Ensino-aprendizagem por meio de projetos desenvolvidos por equipes de responsabilidade em sala de aula: o enfoque no ensino de matemática nas séries iniciaisSoistak, Maria MarileiPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa11-Fev-2010Ensino de programação com ênfase na solução de problemasBini, Elena MarieleKoscianski, André
Ponta Grossa22-Fev-2010Mobiliário escolar com recomendações ergonômicas e recursos da tecnologia assistiva: adequações para alunos com baixa visãoFerreira, Sandra Mara SoaresStadler, Rita de Cássia da Luz
Ponta Grossa26-Fev-2010Construção do conhecimento em educação infantil: sequências didáticas e lúdicas para o ensino de ciências e matemáticaTribeck, Priscila Meier de AndradeStadler, Rita de Cássia da Luz
Ponta Grossa1-Jul-2010Uma experiência com a essência da modelagem matemática na construção de maqueteHaliski, Antonio MarcosSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa30-Abr-2010Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciaisRodrigues, Margarete do RocioPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa8-Jul-2010Músicas e imagens: recursos de mídia como ferramenta para o ensino de ciências e biologiaOliveira, Adriane Dall' Acqua deFrancisco, Antonio Carlos de
Ponta Grossa9-Set-2010A dimensão ambiental no contexto ensino-aprendizagem: avaliação do jogo didático nas aulas de biologiaZeni, GrazielleCarletto, Marcia Regina
Ponta Grossa9-Ago-2010Toda física por água abaixo: a construção e utilização de um protótipo de submarino para o ensino de físicaQuadros, Celso Gonçalves deFrancisco, Antonio Carlos de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 101 para 120 de 250