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dc.creatorAmaral, David José
dc.date.accessioned2020-11-24T17:45:24Z-
dc.date.available2020-11-24T17:45:24Z-
dc.date.issued2015-11-04
dc.identifier.citationAMARAL, David José. Gestão de pessoas na gestão pública: a importância da utilização de ferramentas da gestão de pessoas na gestão pública. 2015. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21239-
dc.description.abstractKeep public servants interested in continuing their careers in a given body of public administration becomes an increasingly difficult task to managers, given the offer contests in different organs and the lack of equivalence in compensation. This work aims to assist crowded managers in the Coordinating Units Prison in the region of Vale do Paraiba and Litoral, the Department of Corrections of the State of São Paulo, with tools used in managing people in the private sector that can be inserted in the public sector, so that there is better use and support of servers in Public Administration. It conducted a literature review and relevant legislative survey, in order to verify what are the possible tools to use, but also those already laid out in law. After content analysis, we found that there are some tools in the very laws of the State of São Paulo that are not used or are used partially, for example, the process of integrating people in the organization, researched body is borne by the manager of each department, and in some cases, the manager lacks the skills to integrate the person on your team; the process of developing people, because there is no requirement for administrative positions, lack incentive and motivation for the servers to participate in updating and improvement courses, completing this work indicating that some tools of the private sector people management can be implemented in the body and that the relevant legislation people management in the public sector must be fulfilled in its entirety.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectPublic administrationpt_BR
dc.subjectPersonnel managementpt_BR
dc.subjectHuman resourcespt_BR
dc.titleGestão de pessoas na gestão Pública: a importância da utilização de ferramentas da gestão de pessoas na gestão públicapt_BR
dc.title.alternativePeople Management in Public Management: the importance of using human resources management tools in Public Managementpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoManter servidores públicos interessados em continuar suas carreiras em determinado órgão da Administração Pública se torna cada vez mais uma difícil tarefa aos gestores públicos, haja vista a oferta de concursos em diferentes órgãos e a ausência de equiparação na remuneração. Esta pesquisa visa auxiliar os gestores lotados na Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral, da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, apresentando ferramentas utilizadas na gestão de pessoas do setor privado que possam ser inseridas no setor público, para que haja melhor aproveitamento e manutenção dos servidores na Administração Pública. Foi realizado um levantamento bibliográfico e legislativo pertinente, com o intuito de verificar quais as ferramentas possíveis de se utilizar, como também, aquelas já dispostas em legislação vigente. Após análise de conteúdo, foi possível verificar que existem algumas ferramentas na própria legislação do Estado de São Paulo que não são utilizadas ou são utilizadas de maneira parcial, por exemplo, o processo de integrar pessoas na organização, no órgão pesquisado, fica a cargo do gestor de cada departamento, sendo que em alguns casos, o gestor carece de habilidades para integrar a pessoa à sua equipe; no processo de desenvolver pessoas, por não haver obrigatoriedade para os cargos administrativos, falta incentivo e motivação para que os servidores participem de cursos de atualização e aperfeiçoamento, concluindo esta pesquisa com a indicação de que algumas ferramentas da gestão de pessoas do setor privado podem ser implementadas no órgão e que a legislação pertinente a gestão de pessoas na área pública deve ser cumprida em sua totalidade.pt_BR
dc.degree.localSão José dos Campospt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Hilda Alberton de
dc.contributor.referee1Carvalho, Hilda Alberton
dc.contributor.referee2Carvalho, Hilda Alberton
dc.contributor.referee3Carvalho, Hilda Alberton
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Pública Municipalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
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