Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21205
Título: | A utilização de imagens no ensino de história e sua contribuição para a construção do conhecimento |
Autor(es): | Guedes, Silmara Regina |
Orientador(es): | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
Palavras-chave: | Conhecimento e aprendizagem Imagens como recursos de informação Metodologia Knowledge and learning Pictures as information resources Methodology |
Data do documento: | 23-Out-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | GUEDES, Silmara Regina. A utilização de imagens no ensino de história e sua contribuição para a construção do conhecimento. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | Essa pesquisa se trata de uma investigação que procura identificar a importância do uso da imagem no contexto da sala de aula na disciplina de História, verificando como esse recurso visual pode contribuir na construção do conhecimento. Este estudo foi desenvolvido a partir de uma revisão bibliográfica sobre o tema e de uma pesquisa exploratória, com pesquisa de campo. Foi aplicado o filme “Invictus” a uma turma do 2º ano do Ensino Médio. A coleta de dados foi realizada através de questionários aplicados aos mesmos alunos após assistirem ao filme, buscando analisar se o uso de imagens facilita o processo de ensino-aprendizagem e quais as vantagens da utilização adequada das mesmas para o aprimoramento do conhecimento adquirido. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21205 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_137.pdf | 220,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.