Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:36:12Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:36:12Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-30 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de. Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e línguas | pt_BR |
dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Language and languages | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinary approach to knowledge | pt_BR |
dc.title | Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais agentes de tal processo: professor e aluno, bem como expor as principais características da metodologia que norteia os documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira nas escolas regulares, relacionando- os e contribuindo para que haja uma iniciativa de ações que podem contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da disciplina no contexto das escolas públicas. Por fim, são apresentados comentários acerca da possibilidade de um constante aperfeiçoamento ao nosso sistema de ensino/aprendizagem no que diz respeito à disciplina de Língua Inglesa, viabilizando, de fato, o acontecer significativo da aprendizagem da disciplina dentro das realidades e contextos apresentados .A conclusão é que apesar das dificuldades encontradas no que diz respeito ao ensino de língua inglesa no ambiente escolar, há sempre expectativas de uma contínua otimização de tal processo. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.contributor.referee1 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.contributor.referee2 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.contributor.referee3 | Juliano, Joice Maria Maltauro | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos eTécnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_35.pdf | 847,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.