Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21201
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ikeda, Cristina de Fátima Leiko | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:35:55Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:35:55Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-30 | |
dc.identifier.citation | IKEDA, Cristina de Fátima Leiko. Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21201 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject | Emoções | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Education - Parent participation | pt_BR |
dc.subject | Emotions | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo é um trabalho de conclusão do curso de técnicas e métodos de ensino, o qual objetivou a analise da importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem. Se buscou identificar aspectos que podem contribuir de maneira positiva no desenvolvimento do aluno no ambiente escolar com a realização de um levantamento da literatura científica, publicada em bases de dados de artigos científicos, a respeito da afetividade no contexto da aprendizagem na relação pedagógica entre professor e aluno, levando em consideração a participação dos pais, apontando para o fato de que a afetividade influencia e pode determinar o sucesso de um aluno na escola e em outras áreas de sua vida futura. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi uma revisão sistemática, onde se buscou subsídios nos artigos científicos. Estes artigos foram publicados entre os anos de 2010 e 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 06 artigos que tiveram seus textos analisados. Os dados coletados foram de participantes provenientes dos estados de são paulo (3 artigos), maranhão (1 artigo), Roraima (1 artigo) e Rio Grande do Sul (1 artigo). Pretende-se com este estudo contribuir para novas pesquisas sobre o assunto. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee1 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee2 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee3 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_33.pdf | 180,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.