Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21168
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Santos, Rosiléia Aparecida Fantin | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:27:05Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:27:05Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-10 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Rosiléia Aparecida Fantin. Reflexos do meio social na aprendizagem do aluno. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21168 | - |
dc.description.abstract | This work had as its theme the reflexes of the social environment in student learning, constituting a bibliographical research addressing relevant points of the social life of an individual. A general approach has been made to find out if learning problems relate only to the school environment or if there is also interference in the family and social environment and if the way in which the classes are conducted or more factors are involved in the difficulties presented. The society, the family and the school exert influence in the learning of each one. There are several points that can interfere in this process, being environmental, physiological and psychological. The whole environment where the student is inserted influences in some way. In this work we have researched a little about each of these points, as well as ways to reverse the negative points, improving performance and development within the school. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Interação social em crianças | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Social interaction in children | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Child development | pt_BR |
dc.title | Reflexos do meio social na aprendizagem do aluno | pt_BR |
dc.title.alternative | Reflexes of the social environment in student learning | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática os reflexos do meio social na aprendizagem do aluno, constituindo-se de uma pesquisa bibliográfica abordando pontos relevantes do convívio social da vida de um indivíduo. Fez-se uma abordagem geral buscando saber se os problemas de aprendizagem dizem respeito somente ao ambiente escolar, da forma de desenvolvimento das aulas, ou se também ocorrem por interferências do ambientes familiar, social, nas dificuldades apresentadas. A sociedade, a família e a escola exercem influências na aprendizagem. São vários os pontos que podem interferir nesse processo, sendo eles ambientais, fisiológicos e psicológicos. Todo o meio onde o aluno está inserido influencia de alguma forma. Neste trabalho foi pesquisado um pouco sobre cada um desses aspectos interferentes bem como, formas de para melhorar o desempenho e formas de desenvolvimento dentro da escola. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee1 | Hlenka, Vanessa | |
dc.contributor.referee2 | Santos, Nelson dos | |
dc.contributor.referee3 | Donel, Marlene Lucia Holz | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
reflexosmeiosocialaprendizagem.pdf | 430,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.