Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21110
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pavesi, Renata | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:12:30Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:12:30Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-10 | |
dc.identifier.citation | PAVESI, Renata. A organização de espaços de referência na educação infantil. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21110 | - |
dc.description.abstract | Esta investigación tiene como objetivo investigar cómo se pueden organizar los espacios de referencia en la Educación Infantil. Relacionar lo señalado en la legislación vigente en la Educación Infantil y tiene una relación con la organización de los espacios en la Educación Infantil. Haciendo definiciones de espacio, el ambiente y el espacio de referencia en la Educación Infantil. Y definir qué cantos temáticos como estrategia / posibilidad de organización de los espacios de referencia en la Educación Infantil. Para ejemplificar e ilustrar esta investigación tendrá que complementar registro fotográfico de cómo se organizan los espacios en el Centro de Infantil Vida UNESP Presidente Prudente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject | Instalações escolares | pt_BR |
dc.subject | Planejamento educacional | pt_BR |
dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
dc.subject | School facilities | pt_BR |
dc.subject | Educational planning | pt_BR |
dc.title | A organização de espaços de referência na educação infantil | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa teve por finalidade, investigar de que forma os espaços de referêncian na Educação Infantil podem ser organizados. Relatar o que é apontado na legislação vigente sobre a Educação Infantil e que tenha relação com a organização de espaços na Educação Infantil. Fazer as definições de espaço, ambiente e espaço de referência no âmbito da Educação Infantil. E definir o que são cantos temáticos enquanto estratégia/possibilidade de organização dos espaços de referência na Educação Infantil. Para exemplificar e ilustrar esta pesquisa teremos como complemento registro fotográficos da forma como os espaços são organizados no Centro de Convivência Infantil da UNESP de Presidente Prudente. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Ricardo dos | |
dc.contributor.referee1 | Santos, Ricardo dos | |
dc.contributor.referee2 | Bortoloto, Claudimara Cassoli | |
dc.contributor.referee3 | NÃO CONSTA | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VII_2014_99.pdf | 699,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.