Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBelgrowicz, Leandro de Oliveira
dc.date.accessioned2020-11-24T15:04:14Z-
dc.date.available2020-11-24T15:04:14Z-
dc.date.issued2014-11-01
dc.identifier.citationBELGROWICZ, Leandro de Oliveira. Formação humana na escola: uma reflexão diante da semiformação socializada. 2014. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21074-
dc.description.abstractThis work had as its purpose the reflection on the possibilities of human formation in school, based on the contributions of Theodor Adorno and others thinkers, focused on the theory of Semi culture or Semi formation theory. It was intended to discuss the condition of semi formation of schoolteachers as a reflection of his own condition of semi formation who took care of all the people of our society. Thus, the task of the teacher to collaborate in the formation of their students in school has a problem, namely how to form students with teacher’s semi formations. To understand the phenomenon of socialized semi formation and facing it by self reflection seems to be the only way for those who actually are concerned about human formation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCultura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCrianças - Formaçãopt_BR
dc.subjectOrientação educacionalpt_BR
dc.subjectCulture - Study and teachingpt_BR
dc.subjectChild rearingpt_BR
dc.subjectEducational counselingpt_BR
dc.titleFormação humana na escola: uma reflexão diante da semiformação socializadapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como intento a reflexão sobre as possibilidades de formação humana na escola, baseado nas contribuições de Theodor Adorno e outros pensadores, voltadas para a Teoria da Semicultura ou Teoria da Semiformação. Pretendeu-se discutir a condição de semiformação dos professores escolares como reflexo da própria condição de semiformação que tomou conta de todas as pessoas da nossa sociedade. Assim, a tarefa do professor de colaborar na formação dos seus alunos na escola conta com um problema, ou seja, como formar os alunos com professores semiformados. Compreender o fenômeno da semiformação socializada e enfrentá-la mediante a autorreflexão parece ser o único caminho para aqueles que de fato estão preocupados com a formação humana.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoloto, Claudimara Cassoli
dc.contributor.referee1Bortoloto, Claudimara Cassoli
dc.contributor.referee2Lima, Ivone Teresinha Carletto de
dc.contributor.referee3Gomes, João Enzio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_72.pdf285,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.