Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21072
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Fauro, Janice Costa da Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:03:46Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:03:46Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | FAURO, Janice Costa da Silva. Avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental sobre importância das unidades de conservação em uma escola de São Miguel do Iguaçu, PR. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21072 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Conservação da natureza | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento sustentável | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Nature conservation | pt_BR |
dc.subject | Sustainable development | pt_BR |
dc.title | Avaliação da percepção de alunos do ensino fundamental sobre a importância das unidades de conservação em uma escola de São Miguel do Iguaçu, PR | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho teve como objetivo, identificar o tema educação ambiental, como vem sendo desenvolvida na prática curricular de uma escola (pública) do ensino fundamental (9° ano), na disciplina de Geografia, na cidade de São Miguel do Iguaçu. Nesta pesquisa, optou-se por um estudo descritivo, com abordagem qualitativa. Teve como instrumento de coleta de dados e análise um questionário sobre a percepção dos educandos sobre a importância das áreas de proteção ambiental envolvendo a temática conscientização ambiental, com intuito de verificar a percepção dos alunos no que diz respeito à preservação e proteção da natureza. Os resultados obtidos apontaram que os alunos foram sensibilizados e despertados ao sentimento de pertencimento ao meio e puderam aprofundar seus conhecimentos em Educação Ambiental e Unidades de Conservação. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera | |
dc.contributor.referee1 | Sabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera | |
dc.contributor.referee2 | Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera | |
dc.contributor.referee3 | Sabbi, Larissa de Bortolli Chiamolera | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_67.pdf | 207,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.